CRUZEIRO

Cruzeiro faz jogo quase perfeito e vence o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro

Intenso os 90 minutos, o time de Fernando Seabra chegou a marcar quatro gols, mas dois foram anulados pela arbitragem
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro fez um jogo quase perfeito e venceu o Bragantino, por 2 a 1, neste sábado (13/7), no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Gabriel Veron, aos sete minutos do primeiro tempo, e Matheus Pereira, aos 38′ do segundo tempo. O Massa Bruta descontou com Thiago Borbas, aos 49′.

Intenso os 90 minutos, o time de Fernando Seabra chegou a marcar quatro vezes, mas dois foram anulados. A Raposa se impôs, criou as melhores chances e protagonizou uma atuação brilhante. No fim, sofreu um castigo, o que não estragou a festa da torcida. Esta foi a sétima vitória em casa no Campeonato Brasileiro – 100% como mandante.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 29 pontos e ocupa a quinta posição do Brasileiro – em 16 jogos, foram nove vitórias, dois empates e cinco derrotas. Na próxima rodada, o time celeste enfrenta o Palmeiras, no sábado (20/7), às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo.

Este foi o primeiro jogo no qual o treinador Fernado Seabra contou com três dos sete reforços anunciados: o goleiro Cássio, o volante Matheus Henrique e o atacante Lautaro Díaz. O primeiro foi titular, enquanto os outros dois entraram no segundo tempo.

O atacante Kaio Jorge estava no banco, mas não foi acionado. Ficaram de fora da lista o zagueiro Jonathan Jesus (opção) e os meio-campistas Walace (preparação física) e Fabrizio Peralta (ainda não assinou contrato).

O jogo

O Cruzeiro iniciou a partida com muita força ofensiva, pressionando o Bragantino. Aspecto importante foi a liberdade que Seabra deu para os laterais: Kaiki e William participaram de quase todos os lances de ataque da Raposa.

Aos sete minutos, o Cruzeiro abriu o placar. Matheus Pereira acionou Kaiki, que saiu na cara do gol. Ele bateu firme, mas a bola tocou na trave. No robote, William chutou cruzado e Gabriel Veron resvalou para o gol: 1 a 0.

O Cruzeiro seguiu em cima do Bragantino, sufocando a saída de bola. O time paulista não deu trabalho ao goleiro Cássio, que fez a primeira e única defesa do primeiro tempo aos 12′, após chute fraco do meio-campista Helinho.

Aos 22′, o time celeste teve um gol anulado. Kaiki cruzou da esquerda, Barreal errou a finalização e William empurrou para as redes. O VAR anulou o lance porque o meio-campista argentino estava em posição irregular.

No segundo tempo, o Cruzeiro marcou com Veron logo aos 8′, mas o lance foi anulado por impedimento de Arthur Gomes na origem da jogada.

Depois disso, Seabra promoveu as estreias de Matheus Henrique e Lautaro Díaz. O primeiro entrou na vaga de Lucas Silva e jogou pelo lado direito. Como cartão de visitas, mostrou técnica e habilidade ao driblar o defensor e servir Arthur Gomes, que isolou a bola.

Díaz atuou pelo lado esquerdo e, posteriormente, rodou o campo e jogou do outro lado. Ele se movimentou, mostrou velocidade e capacidade de finalização. O gol que deu tranquilidade ao Cruzeiro foi marcado aos 38′. Vitinho cruzou da esquerda e Matheus Pereira driblou dois zagueiros antes de finalizar: 2 a 0.

No fim do jogo, o Bragantino ainda diminuiu o placar. Após cobrança de escanteio, Cássio fez uma bonita defesa, mas Thiago Borbas pegou o rebote e marcou: 2 a 1.

CRUZEIRO 2 X 1 BRAGANTINO

Cruzeiro
Cássio; William, João Marcelo, Zé Ivaldo e Kaiki (Villalba, aos 46′ do 2T); Lucas Romero (Ramiro, aos 42′ do 2T), Lucas Silva (Matheus Henrique, aos 22′ do 2T) e Álvaro Barreal (Vitinho, aos 22′ do 2T); Gabriel Veron (Lautaro Díaz, aos 22′ do 2T), Arthur Gomes e Matheus Pereira.
Técnico: Fernando Seabra

Bragantino
Cleiton; Nathan, Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Lucas Evangelista, Eric Ramires (Matheus Fernandes, aos 15′ do 2T) e Lincoln (Thiago Borbas, aos 15′ do 2T); Helinho (Gustavinho, aos 34′ do 2T), Henry Mosquera (Vitinho, aos 15′ do 2T) e Eduardo Sasha (Vinicinho, aos 24′ do 2T)
Técnico: Pedro Caixinha

Gols: Veron, aos 7′ do 1T, Matheus Pereira, aos 38′ do 1T e Thiago Borbas, aos 49′ do 2T
Cartões amarelos: Barreal, Vitinho, Nathan e Eric Ramires

Motivo: 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 13/7/2024 (sábado)
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Bruno Mota Correia (RJ)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira

Compartilhe