CRUZEIRO

Cruzeiro: Gabriel Veron bate carro em condomínio próximo a BH

De acordo com testemunhas, o jogador do Cruzeiro dirigia em alta velocidade no Alphaville, de Vespasiano; clube celeste não vai se pronunciar
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Gabriel Veron, do Cruzeiro, bateu o carro em uma placa de sinalização no condomínio onde mora, na região metropolitana de Belo Horizonte, neste domingo (14/7). A informação foi confirmada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

De acordo com testemunhas, o jogador do Cruzeiro dirigia em alta velocidade no Alphaville, de Vespasiano. Depois do acidente, ele deixou o carro em cima da calçada em frente à sua casa. A PMMG foi até o local para atender a ocorrência.

Segundo o Alterosa Esporte, moradores do condomínio disseram que reclamações acerca de Veron são frequentes. O jornal publicou, também, que o carro do atacante, que não se feriu no incidente, foi rebocado. A Polícia Militar acionou o guincho porque o automóvel estava parado na calçada, local inapropriado.

A PM relatou que o jogador não se apresentou para conversar. Outros dois homens, não identificados, assumiram a autoria do acidente. O morador que assistiu ao incidente os refutou e afirmou que Veron dirigia o carro. Por não ter saído da residência, o jogador não realizou o teste do bafômetro.

A PM fechou o boletim de ocorrência e o encaminhou à Segunda Delegacia de Polícia de Vespasiano.

Gabriel Veron foi autor de um gol na vitória do Cruzeiro sobre o Bragantino, por 2 a 1, no sábado (13/7), no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.

Procurado, o Cruzeiro disse que não vai se pronunciar sobre o acidente envolvendo o atacante.

Problemas no Palmeiras

Em julho de 2022, quando ainda era atleta do Palmeiras, Veron foi flagrado em uma balada de São Paulo, na véspera de um jogo importante pela Copa do Brasil. Ele punido pelo clube com multa e afastamento.

Pouco tempo depois, o Palmeiras o negociou com o Porto por 10 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões na cotação daquela época). A presidente do clube, Leila Pereira, disse que Veron tinha vida noturna “complicada”.

“Há dois anos e meio, ele foi eleito o melhor jogador sub-17, e isso o valoriza, é óbvio. Em virtude de lesões, não ter participado de muitos jogos e uma vida extracampo complicada, o melhor para o atleta e o Palmeiras foi negociá-lo. Não tenho dúvidas”, disse a dirigente, em 2022.

Veron no Cruzeiro

Veron ainda pertence ao Porto, mas foi emprestado à Raposa até dezembro de 2024, com opção de compra fixada ao fim deste período.

Ele chegou à Toca da Raposa 2 sem custos ao Cruzeiro, que arca integralmente com os salários. A opção de compra foi fixada em 10 milhões de euros.

Em 20 jogos realizados nesta temporada, ele marcou quarto gols e deu uma assistência.

Compartilhe