CRUZEIRO

Cruzeiro: Seabra revela teor da conversa com Anderson e cita exemplo pessoal

No Cruzeiro desde o início de 2023, Anderson levou quase um ano e meio para assumir a titularidade, mas perdeu a posição para Cássio
Foto do autor
Compartilhe

O técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra, revelou o teor da conversa que teve com o goleiro Anderson, o qual deixou a titularidade em grande fase e voltou ao banco de reservas depois da inscrição de Cássio no BID.

Seabra elogiou Anderson e citou seu exemplo pessoal. Ele assumiu o Cruzeiro ao lado de Paulo Autuori no fim do ano passado, voltou para a base e, posteriormente, transferiu-se para o Bragantino. Depois do insucesso de Nicolás Larcamón, retornou ao time profissional da Raposa em abril deste ano.

“Falei com o Anderson que a principal conquista que a gente tem onde a gente trabalha é conquistar o respeito, e ele, pelo trabalho que teve, conquistou o respeito do mercado, da torcida, da comissão, do treinador e do grupo. Ele inicia com incerteza em relação ao que poderia produzir, goleiro precisa de mais jogos para ter ritmo, ele oscila, nós damos confiança a ele, que, com mérito do trabalho dele e dos treinadores de goleiro, consegue uma evolução grande, com ciclo virtuoso e estabelece um sarrafo alto, que o Cássio tem que entrar e corresponder”, disse.

“O Cássio é experimentado, de grande nível técnico e tático, de liderança e aporta muitas coisas que são muito importantes. E a gente tem total segurança e temos dois goleiros com capacidade de dar conta. Cabe ao Anderson trabalhar. Conversei com ele, dei meu próprio exemplo, que poderia assumir o profissional, mas voltei para o Sub-20 e fiz o que tinha que fazer, que era trabalhar, melhorar meu trabalho. O lado positivo é você se preparar para vir mais forte ainda. A conversar com ele foi essa e estamos muito satisfeitos”, acrescentou.

No Cruzeiro desde o início de 2023, Anderson levou quase um ano e meio para assumir a titularidade. O goleiro só ganhou espaço entre os 11 iniciais após a saída de Rafael Cabral para o Grêmio, em abril.

Desde então, o Anderson cresceu pouco a pouco de rendimento e passou a fazer várias atuações destacadas. Nesse meio tempo, porém, o Cruzeiro contratou Cássio, que virou titular.

Compartilhe