CRUZEIRO

Último reforço da ‘era Ronaldo’ pode deixar o Cruzeiro sem entrar em campo

Desde a chegada de Cássio, Gabriel Grando passou a ser apenas quarta opção de goleiro no elenco do Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

Com apenas mais cinco meses de contrato, Gabriel Grando pode deixar o Cruzeiro sem entrar em campo. O goleiro chegou à Toca da Raposa em abril, por meio de troca de troca de empréstimos que levou Rafael Cabral ao Grêmio. Ele foi contratado dez dias antes de Ronaldo Fenômeno vender o clube ao empresário Pedro Lourenço.

Quando o Cruzeiro acertou essa transferência, a ideia era que Grando disputasse espaço com Anderson, algo que nunca ocorreu. O técnico Fernando Seabra manteve Gabriel atrás de Anderson e Léo Aragão na hierarquia da posição.

Isso antes mesmo de Cássio ser contratado, em maio, para ser o novo titular do Cruzeiro. Com a abertura da janela de transferências e a entrada do camisa 1 no time, Grando se tornou a quarta opção de Seabra.

Gabriel, inclusive, foi deixado de fora em muitas viagens para jogos fora de casa. Desde a troca na diretoria do clube, o Cruzeiro adotou a política de relacionar apenas dois goleiros nas partidas como visitante.


Grando não deve ser inscrito nas oitavas da Sul-Americana

Por ter chegado com a fase de grupos em andamento, Grando não foi inscrito na Copa Sul-Americana. A Raposa poderá trocar cinco jogadores da lista quando as oitavas de final começarem, em agosto.

Seabra terá que fazer escolhas, pois o Cruzeiro anunciou sete reforços na atual janela de transferências. Com poucas vagas disponíveis e outras prioridades, o técnico deverá preterir Grando nesta etapa do torneio.

Se avançar às quartas de final, o clube terá a chance de fazer mais trocas. Neste cenário, é provável que Grando enfim seja inscrito no lugar de algum dos jogadores de base que complementam a lista de 50 nomes.

Reforços do Cruzeiro

Pedro Lourenço fez sete contratações na primeira janela de transferências à frente do Cruzeiro: o goleiro Cássio; o zagueiro Jonathan Jesus; os volantes Matheus Henrique, Fabrizio Peralta e Walace; e os atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge.

Estreia de Cássio

Com a abertura do período de inscrições, Cássio foi regularizado e ficou disponível para atuar. No último sábado, o novo goleiro titular do Cruzeiro estreou com vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Quem são os goleiros do Cruzeiro?

  • Cássio tem 37 anos e 1,96m. No Cruzeiro desde maio de 2024, soma um jogo e um gol sofrido
  • Anderson tem 26 anos e 1,90m. No Cruzeiro desde janeiro de 2023, soma 21 jogos e 17 gols sofridos
  • Léo Aragão tem 22 anos e 1,92m. No Cruzeiro desde janeiro de 2024, ainda não entrou em campo
  • Gabriel Grando tem 24 anos e 1,92m. No Cruzeiro desde abril de 2024, ainda não entrou em campo
Compartilhe