Fabrizio Peralta foi o sétimo jogador anunciado pelo Cruzeiro nesta janela de transferências. Apesar de ser paraguaio e ter sido revelado pelo Cerro Porteño, o volante de 21 anos jogou durante quase um ano nas categorias de base do Flamengo. Nessa quarta-feira (17/7), ele relembrou essa passagem e a dificuldade que sentiu por ficar longe da família.
Contratado por U$ 3 milhões (R$ 16 milhões), Peralta vestirá a camisa 33 do Cruzeiro. O meio-campista retorna ao futebol brasileiro mais de dois anos após deixar o Ninho do Urubu. Fabrizio defendeu o Flamengo entre março de 2021 e janeiro de 2022.
“Acho que no Flamengo (minha vida) foi mais difícil, porque eu estava sozinho. Hoje em dia tenho a oportunidade de estar com o meu pai. Daqui pouco acho que vem a minha mãe, meu irmão, todo mundo. Acho que vai ser mais tranquilo nesse lado. Todo mundo está comigo e feliz, só isso (que importa) para mim”
Fabrizio Peralta, volante do Cruzeiro
“A primeira vez que joguei aqui (no Brasil) me ajudou muito a crescer (nos quesitos) de intensidade, cuidado pessoal, recuperação, futebol, dinâmica e quando devo ou não fazer as coisas. Coisas assim, sobretudo a intensidade”, complementou.
Passagem de Peralta pelo Flamengo
O Flamengo contou com Peralta por empréstimo do Cerro Porteño. Como optou por não exercer a opção de compra, o Rubro-Negro devolveu o atleta ao fim do vínculo. Nesse período, o volante fez 21 jogos e marcou dois gols pelo clube carioca.
Reforços do Cruzeiro
Impulsionado pela chegada de uma nova gestão, o Cruzeiro contratou sete jogadores nos últimos dois meses. Além de Peralta, a diretoria liderada pelo empresário Pedro Lourenço assinou com o goleiro Cássio; o zagueiro Jonathan Jesus; os volantes Matheus Henrique e Walace; e os atacante Kaio Jorge e Lautaro Díaz.