O Cruzeiro voltou a vencer o Juventude nesta quarta-feira (24/7), após 18 anos de ‘jejum’. A equipe mineira bateu a gaúcha por 2 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte.
De pênalti, o lateral-direito William e o centroavante Juan Dinenno marcaram os gols do duelo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como havia sido a última vitória do Cruzeiro no confronto?
O último triunfo celeste no confronto havia sido em 7 de maio de 2006, na quarta rodada do Brasileirão daquele ano. Nessa oportunidade, a Raposa derrotou o Ju por 2 a 0 no Gigante da Pampulha. Os gols da equipe então comandada por PC Gusmão foram marcados pelo atacante Élber, que teve noite iluminada, e pelo meia Wagner.
Élber foi de encontro às redes logo aos 2 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou o cruzamento de Luizinho e cabeceou firme no canto esquerdo do goleiro André, que nada pôde fazer para evitar o primeiro gol do jogo.
No segundo tempo, Élber ajudou novamente o Cruzeiro a marcar. Ele apanhou o rebote de um cabeceio de Diego Clementino e deixou Wagner em ótimas condições de finalizar. O armador estava na marca do pênalti quando recebeu a bola do camisa 9 e bateu no canto direito para ampliar o placar.
‘Jejum’ do Cruzeiro contra o Juventude
O ‘jejum’ de vitórias do Cruzeiro diante do Juventude teve início ainda naquele ano. No segundo turno da competição, o time celeste perdeu por 2 a 0 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, pela 23ª rodada.
Últimos duelos entre os adversários
- Cruzeiro 2 x 0 Juventude (maio de 2006) – 4ª rodada da Série A, no Mineirão
- Juventude 2 x 0 Cruzeiro (setembro de 2006) – 23ª rodada da Série A, no Alfredo Jaconi
- Cruzeiro 2 x 3 Juventude (junho de 2007) – 5ª rodada da Série A, no Mineirão
- Juventude 1 x 0 Cruzeiro (setembro de 2007) – 24ª rodada da Série A, no Alfredo Jaconi
- Cruzeiro 0 x 0 Juventude (outubro de 2020) – 16ª rodada da Série B, no Mineirão
- Juventude 1 x 0 Cruzeiro (janeiro de 2021) – 35ª rodada da Série B, no Alfredo Jaconi
- Cruzeiro 2 x 0 Juventude (julho de 2024) – 19ª rodada da Série A, no Mineirão