Copa Sul-Americana

Boca deve ter reforços para mata-mata contra o Cruzeiro na Sul-Americana

'Erro administrativo' impediu o Boca de inscrever quatro reforços para os playoffs da Sul-Americana; antes de enfrentar o Cruzeiro, argentinos miram mais contratações
Foto do autor
Compartilhe

Adversário do Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Boca Juniors poderá contar com os reforços contratados para o segundo semestre de 2024. O volante chileno Gary Medel, ex-Vasco, o meia Tomas Belmonte e os atacantes Brian Aguirre e Milton Giménez são os novatos do elenco do técnico Diego Hernán Martínez.

O Boca poderia ter registrado os novos jogadores desde os playoffs da Sul-Americana, contra o Independiente del Valle. No entanto, o clube de Buenos Aires errou o horário limite para registros de atletas na Conmebol.

O clube tinha até as 18h do Paraguai (19h na Argentina) do dia 12 de junho para enviar a documentação dos jogadores recém-contratados.

“A Conmebol notificou que os jogadores não foram habilitados por uma questão de diferença horária entre os dois países. Por essa razão, os jogadores não farão parte da repescagem contra o Independiente del Valle”, informou o Boca, na ocasião.

“A situação responde a um erro administrativo”, disse uma fonte ao Olé.

Nas oitavas de final, a Conmebol permite até cinco alterações na lista de inscritos para a Copa Sul-Americana. Desta forma, o Boca tem até o dia 9 de agosto, uma sexta-feira, às 18h do Paraguai – 19h no horário argentino – para registrar os reforços.

O quarteto, inclusive, já estreou com a camisa xeneize no empate por 2 a 2 com o Defensa y Justicia, no domingo passado (21/7), pelo Campeonato Argentino.

Boca busca mais reforços

O meio-campista Giuliano Galoppo, do São Paulo, pode ser outro reforço do Boca para as oitavas da Sul-Americana.

Os clubes já iniciaram as tratativas para a transferência do argentino para a Bombonera. Em contrapartida, o meia Pol Fernández pode ir ao Morumbi.

O meia Matías Alejandro Galarza, do Genk, da Bélgica, é outro jogador que está na mira xeneize.

Classificação do Boca Juniors na Sul-Americana

Depois de empate por 0 a 0, em Quito, no Equador, o Boca Juniors venceu o Independiente del Valle por 1 a 0, nessa quarta-feira (24/7), na Argentina, e avançou às oitavas de final da Sul-Americana. O atacante uruguaio Edinson Cavani foi o autor do gol da vitória na Bombonera, em Buenos Aires.

Boca x Cruzeiro

Os jogos entre Boca Juniors e Cruzeiro devem ocorrer nas semanas de 14 e 21 de agosto. A Conmebol ainda não confirmou as datas.

Por ter tido melhor campanha do que o Boca Juniors no torneio, o Cruzeiro definirá sua classificação no Mineirão. A partida de ida do duelo será na Bombonera. 

O Cruzeiro avançou diretamente às oitavas por ter sido o líder do Grupo B da Sula, com 12 pontos.

Compartilhe