Filipe Machado se despediu oficialmente do Cruzeiro logo após a vitória celeste por 2 a 0 sobre o Juventude, nessa quarta-feira (24/7), no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante utilizou as redes sociais para publicar um vídeo emocionante sobre sua trajetória na Toca da Raposa 2.
Na publicação no Instagram, o meia de 28 anos relembrou momentos marcantes da carreira. Sem entrar em muitos detalhes, ele agradeceu o apoio recebido por parte da torcida do Cruzeiro ao se recuperar de um problema de saúde ocasionado em decorrência da COVID-19.
“Respirei mais fundo do que o normal. Troquei sons do hospital pelo barulho da torcida. Tive a oportunidade de sonhar de novo. No Cruzeiro, tive a oportunidade de fazer o que mais amo, enquanto muitos me disseram que seria impossível. E nem titubearam quando me negaram uma oportunidade. Sempre serei grato pelo que vivi no clube e pelos sonhos que realizei com essa camisa”, iniciou.
“Antes de cada jogo, respirava mais fundo aproveitando o presente que recebi da vida e me enchia de vontade. Vontade de correr por cada um de vocês que me apoiaram e abriram as portas para o meu sonho novamente”, completou.
Machado está acertado com o Vitória
Sem espaço no elenco do Cruzeiro para a sequência da temporada, Machado foi liberado pelo clube para encontrar um novo destino. Na última terça-feira (23/7), ele encaminhou um acerto definitivo com o Vitória.
Machado tinha contrato com a Raposa até 31 de dezembro de 2025, mas o vínculo foi quebrado sem qualquer pendência futura entre as partes.
Passagens pelo Cruzeiro
“No total, foram 131 jogos dando meu máximo do minuto um ao 90 e tentando representar o torcedor dentro de campo. Gritei, chorei e comemorei muito. Tenho orgulho de dizer que faço parte da história do Cruzeiro. Acima de tudo, tenho orgulho do Cruzeiro ter feito parte da minha história. Não há nada o que dizer além de muito obrigado”.
– Filipe Machado, ex-volante do Cruzeiro.
Machado jogou pelo Cruzeiro em 2020, 2022, 2023 e 2024. Foi um dos atletas mais importantes na temporada do acesso da Raposa à Série A do Brasileiro. No total, o volante disputou 131 jogos com a camisa celeste e marcou cinco gols.
Problema de saúde
Machado ficou sem atuar durante toda a temporada de 2021 devido a um problema no pulmão. Enquanto defendia o Grêmio, o jogador teve COVID-19 e precisou passar por cirurgia.
No entanto, deu a volta por cima e se transferiu para o Cruzeiro.