CRUZEIRO

Ídolo do Cruzeiro faz previsão sobre o atacante Lautaro Díaz

O jogador argentino de 26 anos mostrou bom futebol em seu início com a camisa da Raposa
Foto do autor
Compartilhe

Ídolo do Cruzeiro, o ex-jogador Marcelo Moreno fez uma previsão sobre o atacante Lautaro Díaz com a camisa celeste: “Vai fazer muitos gols pelo Cabuloso”, postou o boliviano de 37 anos, no Instagram.

Lautaro Díaz foi anunciado pelo Cruzeiro no dia 1º de julho. O argentino de 26 anos já disputou quatro jogos e marcou um gol.

Lautaro pertencia ao Independiente del Valle, do Equador, e assinou com o Cruzeiro até junho de 2028. Para comprar 70% dos direitos econômicos do atacante, o clube celeste precisou desembolsar cerca de 3 milhões de dólares (R$ 16 milhões).

Marcelo Moreno

No Cruzeiro, Marcelo Moreno disputou 147 jogos e marcou 54 gols, estabelecendo-se como o maior artilheiro estrangeiro do clube. O boliviano conquistou três títulos: Mineiro de 2008 e 2014 e Brasileiro de 2014. Moreno foi artilheiro da Copa Libertadores de 2008, com oito gols.

No Brasileirão de 2014, balançou a rede 15 vezes, mesmo número do companheiro de equipe Ricardo Goulart e abaixo de Fred, do Fluminense (18), e Henrique Dourado, do Palmeiras (16).

Chamado de ‘Flecheiro’ por celebrar os gols simulando tiros com arco, Marcelo se destacou por ser um bom cabeceador e pela garra e determinação demonstradas nas partidas. Tais características o fizeram cair nas graças da torcida cruzeirense.

Em 2020, Moreno retornou à Toca em fase não tão boa tecnicamente. Ainda assim, contribuiu bastante com o clube, a ponto de emprestar dinheiro em meio à crise financeira agravada pela queda à Série B.

Carreira de Marcelo Moreno

Marcelo Moreno iniciou sua carreira como atleta no Oriente Petrolero, da Bolívia. Depois, passou por Vitória; Shakhtar Donetsk, da Ucrânia; Werder Bremen, da Alemanha; Wigan Athletic, da Inglaterra; Grêmio; Flamengo; Changchun Yatai, Wuhan Zall e Shijiazhuang Ever Bright, ambos da China.

Em quase 20 anos como jogador profissional, Moreno disputou mais de 600 partidas e marcou 214 gols. O camisa 9 é o maior artilheiro da história da Seleção da Bolívia, com 31 tentos em 108 jogos.

Compartilhe