O Cruzeiro fará sete jogos no mês de agosto: cinco pelo Campeonato Brasileiro e dois pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Em boa fase na Série A, a Raposa terá que passar por adversários diretos para continuar nas primeiras posições da tabela. Já no torneio continental, o rival será o velho conhecido Boca Juniors.
Fernando Seabra pode ser obrigado a ‘rodar’ o time neste período, já que não conseguirá aplicar muitos treinamentos. O máximo de tempo livre que o técnico terá entre uma e outra partida é cinco dias. A equipe entra em campo em 5, 10, 15, 19, 22, 25 e 28 de agosto.
Cruzeiro terá cinco desafios no Campeonato Brasileiro
Quinto colocado do Brasileirão, o Cruzeiro soma 35 pontos – 11 vitórias, dois empates e seis derrotas em 19 jogos. A Raposa enfrentará Fortaleza, Atlético, Vitória e Internacional (duas vezes) em agosto. Dessas cinco partidas, duas serão no Mineirão.
- Fortaleza – 5/8 (segunda-feira), às 21h, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES (21ª rodada)
- Atlético – 10/8 (sábado), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte (22ª rodada)
- Vitória – 19/8 (segunda-feira), às 20h, no Barradão, em Salvador (23ª rodada)
- Internacional – 25/8 (domingo), às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre (24ª rodada)
- Internacional – 28/8 (quarta-feira), às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte (quinta rodada)
Oitavas de final da Sul-Americana
Boca Juniors e Cruzeiro se enfrentam em 15 de agosto (quinta-feira), a partir das 21h30, na Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina.
O jogo de volta das oitavas da Sul-Americana será disputado no dia 22, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Se passar de fase, a Raposa enfrentará o vencedor do duelo Libertad x Sportivo Ameliano, do Paraguai, nas quartas.