CRUZEIRO

Cifuentes trabalha à parte e sai mais cedo de treino; Cruzeiro explica

José Cifuentes não está nos planos do Cruzeiro para a sequência da temporada e deve ser devolvido ao Rangers, da Escócia
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Pouco aproveitado no time, José Cifuentes não deve permanecer no Cruzeiro para a sequência da temporada. A diretoria celeste negocia para devolver o volante de 25 anos ao Rangers, da Escócia, antes mesmo do fim do contrato de empréstimo, que vai até 31 de dezembro deste ano. 

Um outro forte indício da saída do jogador equatoriano está no dia a dia dos treinos. Na atividade desta quinta-feira (1º/8), aberta à imprensa na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, Cifuentes fez um trabalho à parte do restante dos atletas. 

Cifuentes correu em volta do gramado e fez trabalhos físicos separado do grupo principal do Cruzeiro. O meio-campista teve as companhias do zagueiro Weverton e do volante Fernando Henrique, que também estão na lista de jogadores negociáveis nesta janela de transferências. 

No Ataque flagrou José Cifuentes deixando o treino desta quinta-feira antes mesmo do fim. Em contato com a reportagem, a assessoria do Cruzeiro afirmou que “não houve nenhum motivo especial para o treino à parte”. 

Além disso, o clube celeste explicou que o trabalho feito pelos três jogadores terminou minutos antes dos demais jogadores. Por esse motivo, Cifuentes deixou o campo mais cedo. 

Cifuentes pelo Cruzeiro

Cifuentes foi emprestado pelo Rangers ao Cruzeiro em fevereiro deste ano. Nome frequente nas convocações da Seleção Equatoriana, o volante chegou a BH cercado de grandes expectativas por parte dos torcedores. 

Entretanto, o meia não conseguiu se adaptar ao futebol brasileiro e não conquistou espaço no time comandado pelo técnico Fernando Seabra. Ele entrou em campo em apenas 12 partidas desde o início do ano, sendo apenas uma como titular. 

Provável destino

Antes mesmo da volta de Cifuentes à Escócia ser confirmada, o Rangers já estuda novos destinos para o jovem volante. O clube europeu recebeu uma oferta de empréstimo do Aris Thessaloniki, da Grécia, e analisa a possibilidade.

Compartilhe