CRUZEIRO

Clube europeu anuncia atacante emprestado pelo Cruzeiro

Copenhagen, da Dinamarca, anunciou a contratação de Robert, atacante emprestado pelo Cruzeiro até o fim de agosto de 2025
Foto do autor
Compartilhe

O Copenhagen FC, da Dinamarca, anunciou nesta terça-feira (6/8) a contratação do atacante Robert. Em busca de mais minutos em campo, o jovem de 19 anos foi emprestado pelo Cruzeiro, que recebeu uma compensação financeira para ceder o jogador até o fim de agosto de 2025.

Nos moldes do negócio, o Copenhagen pode exercer a opção de compra dos direitos econômicos de Robert ao término do período de cessão. O valor não foi informado pela diretoria da Raposa.

Diretor de futebol do time dinamarquês, Sune Smith-Nielsen afirmou que o clube estava de olho em Robert há muito tempo. O dirigente rasgou elogios ao novo atacante.

“Estamos de olho em Robert há muito tempo, e ele tem potencial internacional. Estamos trazendo-o por causa de suas habilidades brutas e qualidades individuais, com as quais estamos muito animados para trabalhar. Este acordo nos fortalece ainda mais nesta posição e, ao mesmo tempo, todas as partes têm a oportunidade de avaliar umas às outras ao longo da temporada”, disse.

Robert foi emprestado pelo Cruzeiro na última sexta-feira (2/8). Ele tem contrato com a Raposa até dezembro de 2027.

Robert pelo Cruzeiro

Cria da base celeste, Robert subiu ao time profissional em julho de 2023. De lá para cá, participou de 30 partidas (nove como titular), marcou um gol e deu uma assistência.

Na única vez em que balançou as redes, o atacante marcou um tento extremamente decisivo. O gol diante do Goiás, fora de casa, na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, ajudou a Raposa a se manter viva na luta contra o rebaixamento. No fim do ano passado, o time conseguiu escapar da queda à Série B e se classificou para a Copa Sul-Americana.

O último jogo de Robert pelo Cruzeiro foi a derrota no dia 20 de julho. Nesse dia, a equipe celeste perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras, em São Paulo, pela 18ª rodada do Brasileirão. O atacante entrou apenas aos 35 minutos do segundo tempo.

Compartilhe