Paulo Vitor foi anunciado nessa terça-feira (7/8) como reforço do Portimonense. O atacante de 25 anos, que estava emprestado ao Novorizontino, rescindiu contrato com o Cruzeiro ainda em julho deste ano para poder acertar com o clube português.
O jovem assinou contrato com o Portimonense até dezembro de 2028. Ele foi uma das várias contratações feitas pela diretoria para a disputa da Segunda Divisão Portuguesa.
Essa será a segunda passagem de Paulo Vitor pelo país europeu. Antes de acertar com o Cruzeiro, no início de 2023, ele defendeu as cores do Rio Ave. À época, o ponta pertencia ao Real Valladolid, da Espanha, e tinha sido emprestado.
Fora dos planos da gestão de Pedro Lourenço à frente do Cruzeiro, Paulo Vitor teve seu vínculo encerrado antes do período acordado entre as partes. Ele tinha contrato até o fim de junho de 2025.
Com isso, o empréstimo do atacante ao Novorizontino – que iria até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano – foi cancelado. Ele disputou 20 partidas pela equipe paulista na temporada e não marcou gols.
Paulo Vitor no Cruzeiro
Paulo Vitor foi contratado pelo Cruzeiro ainda na gestão de Ronaldo Nazário à frente da SAF, na segunda janela de transferência de 2023. O investimento, por sua vez, não surtiu o efeito esperado pelo departamento de futebol. Ele vestiu a camisa celeste apenas oito vezes, sendo todas durante o segundo tempo das partidas, e não balançou as redes.
Assim como ocorreu sob o comando dos demais treinadores (Pepa e Zé Ricardo), Paulo Vitor não teve espaço com Paulo Autuori e Fernando Seabra na reta final do Brasileirão do ano passado. Ele ficou no banco de reservas em três jogos e foi preterido da lista de relacionados de outros três.
As poucas atuações do atacante não empolgaram os cruzeirenses, que frequentemente questionavam a diretoria sobre a contratação.