O Cruzeiro divulgou, nesta segunda-feira (12/8), os jogadores que foram inscritos para a disputa das oitavas de final da Copa Sul-Americana: o goleiro Cássio, os meio-campistas Matheus Henrique e Walace e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.
Nesta etapa do torneio, o regulamento permite que cada clube faça apenas cinco trocas na lista inicial de 50 jogadores inscritos. Sendo assim, dois dos recém-contratados ficaram fora: o zagueiro Jonathan Jesus e o volante Fabrízio Peralta.
O Cruzeiro não comunicou quais jogadores foram substituídos. Dos atletas inscritos no início do ano, sete já deixaram o clube: Rafael Cabral emprestado ao Grêmio; Rafael Elias emprestado ao Kyoto Sanga (JAP); Filipe Machado rescindiu contrato e acertou com o Vitória; Neris rescindiu e acertou com o Vitória; Helibelton Palacios emprestado ao Sport; Rafael Bilu rescindiu e acertou com o CRB; Robert emprestado ao Copenhagen (DIN).
O time celeste enfrentará o Boca Juniors, da Argentina, pelas oitavas de final. A partida de ida será na quinta-feira (15/8), às 21h30, na Bombonera, em Buenos Aires. Já o duelo de volta será na semana seguinte, na quinta-feira (22/8), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Novas inscrições nas próximas fases
Caso supere o Boca Juniors e avance às quartas de final, o Cruzeiro poderá inscrever mais três atletas para a disputa do torneio. Dessa forma, os jogadores que foram deixados de fora nas oitavas poderão ser integrados.
O mesmo processo também vale para uma eventual semifinal da Sul-Americana. Ao todo, a equipe mineira poderá inscrever até 11 novas peças em relação à lista inicial.
Já para a grande final, marcada para 23 de novembro, em Assunção, no Paraguai, não são permitidas novas inscrições.