CRUZEIRO

Duelo contra o Cruzeiro é decisivo para o Boca Juniors na temporada, diz jornal

De acordo com o diário argentino Olé, a falta de resultados positivos está minando o futuro do Boca Juniors no ciclo atual
Foto do autor
Compartilhe

O diário Olé, da Argentina, destaca a importância do confronto entre Boca Juniors e Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A primeira partida será disputada nesta quinta-feira (15/8), às 21h30, na Bombonera.

De acordo com o jornal, a falta de resultados positivos está minando o futuro do Boca Juniors na temporada. O time é o 15º colocado no Campeonato Argentino, com 14 pontos em dez jogos. O líder é o Huracán, com 20.

Nos últimos dez jogos, o Boca somou quatro vitórias, cinco empates e sofreu uma derrota – pouco para quem tem um dos maiores investimentos da Argentina.

O técnico Diego Martínez está ameaçado no cargo. “Embora não seja plano A da direção mudar novamente de treinador e mais uma vez improvisar alguma solução, a evolução da equipe não nos ajuda a olhar com otimismo para o que está por vir. E, nesse sentido, as vozes que questionam as decisões do treinador estão cada vez mais altas”, publica o diário esportivo de maior circulação.

O Olé lista alguns motivos de insatisfação. “As questões táticas, a administração das cargas da equipe, as mudanças no meio das partidas, as falas que escondem situações ou explicam o inexplicável, a constante modificação de posições de alguns jogadores e até mesmo a pouca resistência de alguns nas adversidades não são mais críticas que Martínez só recebe dos torcedores ou da imprensa”.

Os jogadores também estão na berlinda. “É que, sabendo que as coisas não estão fluindo como deveriam, parte da diretoria vê como atos de rebeldia conspiram contra o plano do treinador e que essas explosões individuais acabam contribuindo para uma desordem que produz resultados como os vistos em campo em Mendoza (empate por 1 a 1 com o modesto Independiente Rivadavia)”.

O jornal alerta que a partida contra o Cruzeiro será decisiva. “Tudo o que possa ter relação com o futuro dependerá de uma forma ou de outra da superação do confronto contra os brasileiros”.

A partida de volta entre o clube brasileiro e a equipe argentina será disputada no dia 22 (quinta), às 21h30, no Mineirão.

Compartilhe