CRUZEIRO

Ídolo do Cruzeiro, Marcelo Moreno participa de ‘pelada’ em BH e impressiona

Moreno mostrou muito talento e simpatia em 'rachão' na Arena Santa Cruz, no bairro Maria Virgínia, na região Nordeste de Belo Horizonte
Foto do autor
Compartilhe

Ídolo do Cruzeiro, o ex-atacante Marcelo Moreno participou de uma ‘pelada’ na Arena Santa Cruz, no bairro Maria Virgínia, na região Nordeste de Belo Horizonte, nessa segunda-feira (12/8).

Circulam nas redes sociais vários vídeos mostrando o desempenho do boliviano. Como de costume, Moreno demonstrou raça, disposição e cheiro de gol em campo.

O empresário Lucas Ignácio de Morais Silva, de 29 anos, participou da pelada e elogiou o ídolo do Cruzeiro.

“Ele fez vários gols, um de canhota que foi no ângulo. Espetacular! Ele é diferenciado mesmo. Pena que o campo aqui não tem sistema que grava vídeo, vários golaços que ele fez não foram gravados”, disse Silva, em entrevista ao portal No Ataque.

Além de bom com a bola no pé, Moreno foi muito simpático. “Ele foi convidado por um dos nossos colegas, chegou por volta das 21h. Foi uma festa, todo mundo parou para tirar foto, gravar vídeo, conversar com ele. E ele foi muito solicito, muito gente boa, parou e atendeu todo mundo”.

O apito final da pelada ocorreu às 23h20. Moreno ainda ficou na resenha por alguns minutos antes de ir embora.

Moreno em BH

Marcelo Moreno chegou a Belo Horizonte no fim de semana para acompanhar o clássico entre Cruzeiro e Atlético (0 a 0), no Mineirão, no último sábado (10/8), pelo Campeonato Brasileiro.

“Eu vim especialmente para poder assistir a esse clássico e depois vou para Bombonera, vou apoiar o Cruzeiro“, disse, em entrevista ao portal No Ataque.

Ele deve deixar a capital mineira nas próxima horas para acompanhar o jogo contra o Boca Juniors. A partida está marcada para quinta-feira (15/8), às 21h30, na Bombonera, pela Copa Sul-Americana.

O jogo de volta será disputado no dia 22 (quinta), às 21h30, no Mineirão.

Marcelo Moreno

No Cruzeiro, Marcelo Moreno disputou 147 jogos e marcou 54 gols, estabelecendo-se como o maior artilheiro estrangeiro do clube. O boliviano conquistou três títulos: Mineiro de 2008 e 2014 e Brasileiro de 2014. Moreno foi artilheiro da Copa Libertadores de 2008, com oito gols.

No Brasileirão de 2014, balançou a rede 15 vezes, mesmo número do companheiro de equipe Ricardo Goulart e abaixo de Fred, do Fluminense (18), e Henrique Dourado, do Palmeiras (16).

Chamado de ‘Flecheiro’ por celebrar os gols simulando tiros com arco, Marcelo se destacou por ser um bom cabeceador e pela garra e determinação demonstradas nas partidas. Tais características o fizeram cair nas graças da torcida cruzeirense.

Em 2020, Moreno retornou à Toca em fase não tão boa tecnicamente. Ainda assim, contribuiu bastante com o clube, a ponto de emprestar dinheiro em meio à crise financeira agravada pela queda à Série B.

Carreira de Marcelo Moreno

Marcelo Moreno iniciou sua carreira como atleta no Oriente Petrolero, da Bolívia. Depois, passou por Vitória; Shakhtar Donetsk, da Ucrânia; Werder Bremen, da Alemanha; Wigan Athletic, da Inglaterra; Grêmio; Flamengo; Changchun Yatai, Wuhan Zall e Shijiazhuang Ever Bright, ambos da China.

Em quase 20 anos como jogador profissional, Moreno disputou mais de 600 partidas e marcou 214 gols. O camisa 9 é o maior artilheiro da história da Seleção da Bolívia, com 31 tentos em 108 jogos.

Compartilhe