O comentarista Vitor Birner, da ESPN, disse que acredita na classificação do Cruzeiro no confronto contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jornalista exaltou o sistema ofensivo celeste nos jogos no Mineirão, enalteceu a história da Raposa e garantiu que o elenco celeste é melhor que o do Boca.
“O Cruzeiro tem um poderio ofensivo muito grande jogando dentro de casa, é uma camisa muito pesada também, né? O Cruzeiro teve esses momentos ruins antes da SAF, foi rebaixado, mas o Cruzeiro é um dos times mais tradicionais do continente, o Cruzeiro é um gigante, está retomando sua grandeza gradativamente. Tem jogadores melhores que os do Boca, e eu não estou sendo pacheco aqui, eu tenho certeza que o Boca gostaria de ter vários jogadores que estão no Cruzeiro”, disse.
O comentarista da ESPN alertou que o Boca Juniors não deixará o jogo fluir no Mineirão, já que tem a vantagem por ter vencido o primeiro duelo, por 1 a 0, na Bombonera, nessa quinta-feira (15/8), em Buenos Aires.
“Jogar contra o Boca é sempre muito chato, o Boca vai tentar travar o jogo, o resultado dá ao Boca a chance de jogar como ele gosta, que é tornar o jogo desagradável, seria muito legal se tivesse um árbitro que deixasse o jogo correr, eu sempre acho isso em todos os jogos, não um árbitro que picote muito o jogo, porque isso favorece mais o Boca Juniors”, disse.
“Então, eu acho que o Cruzeiro tem motivos para respeitar muito o Boca, tradição, camisa, Cavani, time que marca muito, de personalidade, a torcida do Boca vai estar lá em Minas Gerais, só que o Cruzeiro tem poderio ofensivo para conseguir fazer um gol no Boca. Se fizer um gol no Boca, e se o Boca tiver que sair para o jogo, vai ficar bem legal de assistir ao jogo”, acrescentou.
Jogo de volta
Boca Juniors e Cruzeiro voltarão a se enfrentar na quinta-feira (22/8), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela partida de volta das oitavas da Sul-Americana.