ESPORTE NA MÍDIA

Jaeci detona Matheus Pereira e cobra comprometimento: ‘Cruzeiro jogou com um a menos’

Cruzeiro perdeu para o Boca Juniors, por 1 a 0, na Bombonera, nessa quinta-feira (15/8), pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

O jornalista Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas, detonou o desempenho do meio-campista Matheus Pereira na derrota do Cruzeiro para o Boca Juniors, por 1 a 0, na Bombonera, nessa quinta-feira (15/8), pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

“Vou chamar a atenção do Mateus Pereira. Mateus Pereira, deixa eu dizer um negócio para você: isso é jogo de gigante, cara, é Cruzeiro e Boca. Essa perninha sua pra lá, perninha sua pra cá, não dá. Você não entrou em campo, cara. Você está com medo de jogar contra o Boca? Poxa, a torcida do Cruzeiro, enche sua bola, sabe? Você não está jogando contra o Bambala, contra o Arimatéia não, rapaz. Você está jogando contra o Boca Juniors, vestindo a camisa do Cruzeiro, sabe? São duas equipes de tradição, decidiram a Libertadores. E você com esse chinelinho pra lá, chinelinho pra cá, não toca na bola, não participa do jogo”, iniciou Jaeci.

“Eu vou te criticar com prerrogativa, porque eu tenho dito que você é o melhor camisa 10 do futebol brasileiro, mas tem deixado a desejar. Nos jogos grandes, você tem que aparecer, cara. Não estou te culpando pela derrota não, perder de 1 a 0 para o Boca na Bombonera é absolutamente normal. Agora, você tem que entrar no jogo, cara. É um jogo difícil, encarar o Boca lá, seja que Boca for, é difícil, tem uma camisa pesada É considerado o time mais forte da América do Sul pelos europeus. E você joga essa pedrinha aí e entra jogando essa pedrinha. Parece que está cheio de pernas, cheio de não me toque”, acrescentou.

Cobrança de comprometimento

Jaeci cobrou mais comprometimento de Matheus Pereira. “Você não é Zidane, cara. Nem o Zidane (fazia isso), o Zidane participava do jogo o tempo todo, era gênio da bola. É preciso ter mais comprometimento, é preciso jogar mais coletivamente. Eu gostei do Lautaro, eu gostei do Barreal, o primeiro tempo do Cruzeiro foi muito bom, mas não do Matheus Pereira. O Matheus Pereira não tá jogando nada. Pelo menos segura a bola, toca, mas toda bola ele vai e perde, perde a bola e não volta, não ajuda, põe a mão na cadeira, fica mascando o chicletinho. Pelo amor de Deus, cara”, disse.

O colunista seguiu criticando o camisa 10 do Cruzeiro. “Agora, você entrar em campo e não tocar na bola, não se esforçar e não se comprometer, pelo amor de Deus. O Cruzeiro fez um bom jogo no primeiro tempo, um jogo coletivo, exceto o Matheus Pereira, o Cruzeiro jogou com um a menos, vamos falar verdade, o Cruzeiro jogou com um a menos”, opinou Jaeci.

“P****, tem que ter mais comprometimento com a camisa do Cruzeiro, pega os alfarrábios e ler a história do Cruzeiro. É o maior campeão das Minas Gerais, então tem que ter mais comprometimento e mais respeito pela camisa”, adicionou.

Compartilhe