Cruzeiro e Vitória encerraram a preparação, neste domingo (18/8), para o jogo da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time celeste mira a parte de cima da tabela, a equipe baiana quer vencer para deixar a zona de rebaixamento. O confronto será disputado nesta segunda-feira (19/8), às 20h, no Barradão, em Salvador.
Com a vitória do Bahia sobre o Grêmio, por 2 a 0, o Cruzeiro caiu uma posição e entrará em campo no sétimo lugar da Série A, com 36 pontos. Por sua vez, o Vitória está no 17º posto, com 21 pontos.
Para o jogo contra o Cruzeiro, a principal novidade do Leão é o retorno do meia-campista Matheusinho, que volta ao time depois de cumprir suspensão automática na derrota para o Bahia, por 2 a 0, na Fonte Nova.
Por outro lado, o volante Willian Oliveira (suspenso), o meio Pablo (catapora) e o zagueiro Camutanga (lesionado) e o técnico Thiago Carpini (suspenso) não estarão à disposição.
O auxiliar Estéphano Djian comandará o time contra a Raposa e deve mandar a campo Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Ricardo Ryller e Machado; Matheusinho, Osvaldo e Janderson.
Times misto
O técnico Fernando Seabra não convocou nenhum lateral-direito para o jogo. Wesley Gasolina foi preterido pela terceira vez consecutiva, o que evidencia que está fora dos planos. William, poupado, foi deixado fora da lista de relacionados.
A novidade é presença do volante Fabrizio Peralta, que deve começar no banco e pode fazer a estreia com a camisa celeste.
O Cruzeiro deve jogar com Cássio; Lucas Romero, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Walace, Lucas Silva e Matheus Henrique; Arthur Gomes, Lautaro Díaz e Kaio Jorge.