ESPORTE NA MÍDIA

Bertozzi chama atenção para virtude do Cruzeiro: ‘Não consigo me lembrar de outro’

Cruzeiro venceu o Boca Juniors por 2 a 1 no tempo regulamentar e se classificou ao triunfar nos pênaltis por 5 a 4 na Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

O comentarista Leonardo Bertozzi, da ESPN, chamou atenção para as excelentes cobranças do Cruzeiro na disputa por pênaltis contra o Boca Juniors, nessa quinta-feira (23/8), no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

No tempo normal, o Cruzeiro venceu por 2 a 1, com gols de Matheus Henrique e Walace; Milton Giménez descontou para o Boca.

Nos tiros de 11 metros, o trinfo celeste veio por 5 a 4. William, Matheus Henrique, Marlon, Dinenno e Barreal marcaram para o Cruzeiro, enquanto Rojo, Lema, Blanco e Figal fizeram os gols do Boca. O único do time argentino a errar foi Merentiel, que isolou a bola por cima do travessão.

“No final das contas, é uma coisa que tenho que destacar aqui sobre a classificação do Cruzeiro que a gente não está vendo ainda: a qualidade das cinco cobranças de pênalti são absurdas. Eu não consigo me lembrar de cinco pênaltis tão bem batidos em uma série, não consigo me lembrar de outro, em nenhuma cobrança o Romero teve chance”, disse Bertozzi.

Adversário do Cruzeiro nas quartas de final

O Cruzeiro encara o Libertad, do Paraguai, nas quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe eliminou o Sportivo Ameliano, do mesmo país, também nesta quinta-feira, ao triunfar nos pênaltis por 4 a 3.

O Libertad ingressou na Sul-Americana pelos playoffs, pois encerrou a primeira fase da Copa Libertadores em terceiro do Grupo H. Nessa etapa da competição, superou a Universidad Católica, do Equador.

Compartilhe