ESPORTE NA MÍDIA

Comentarista argentino dispara contra o Cruzeiro: ‘Time frio’

Cruzeiro sofreu, mas venceu o Boca Junios, por 2 a 1 no tempo normal, e por 5 a 4 nos pênaltis, no Mineirão, nessa quinta-feira (22/8), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

O comentarista argentino Toti Pasman, da Rádio La Red, criticou o time do Cruzeiro, que teve dificuldade de vencer o Boca Junios, por 2 a 1 no tempo normal, e por 5 a 4 nos pênaltis, no Mineirão, nessa quinta-feira (22/8), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A Raposa jogou com um atleta a mais desde o primeiro minuto, por causa da expulsão do peruano Advíncula.

“A minha única dúvida é por que o Cruzeiro jogou apenas os primeiros dez minutos de jogo e os últimos dez. Nos primeiros dez, com a expulsão de Advíncula, marcou dois gols. E jogou os últimos dez, quando obrigou Romero a fazer grandes defesas”, disse Pasman.

“Durante o jogo, vi uma equipe fria. Com 50 mil pessoas a favor, ganhando por 2 a 0, seu rival com 10, você deixa o jogo seguir e, para dizer a verdade, eu creio que no segundo tempo o Boca poderia empatar o jogo mesmo jogando o todo tempo com um jogador a menos”, acrescentou.

No tempo regulamentar, Matheus Henrique abriu o placar para o Cruzeiro, aos 8 minutos do primeiro tempo. O meia apareceu como homem surpresa na área para aproveitar rebote cedido pelo goleiro Romero. Doze minutos depois, brilhou a estrela de outro volante. Walace chutou no canto direito e ampliou a vantagem.

O Boca Juniors descontou no fim da etapa inicial em lance de desatenção da defesa da Raposa. Milton Giménez desviou a bola e conseguiu superar o goleiro Cássio.

Na disputa de pênaltis, William, Matheus Henrique, Marlon, Dinenno e Barreal marcaram para o Cruzeiro, enquanto Rojo, Lema, Blanco e Figal fizeram os gols do Boca. O único do time argentino a errar foi Merentiel, que isolou a bola por cima do travessão.

Adversário do Cruzeiro nas quartas de final

O Cruzeiro encara o Libertad, do Paraguai, nas quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe eliminou o Sportivo Ameliano, do mesmo país, também nesta quinta-feira, ao triunfar nos pênaltis por 4 a 3.

O Libertad ingressou na Sul-Americana pelos playoffs, pois encerrou a primeira fase da Copa Libertadores em terceiro do Grupo H. Nessa etapa da competição, superou a Universidad Católica, do Equador.

Compartilhe