ESPORTE NA MÍDIA

Jaeci critica atuação do Cruzeiro e manda recado para os rivais: ‘Não adiantou secar’

Colunista do jornal Estado de Minas, Jaeci celebrou a classificação do Cruzeiro, mas disparou contra a atuação do time no segundo tempo
Foto do autor
Compartilhe

O jornalista Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas, avaliou como ‘inadmissível’ o desempenho do Cruzeiro na vitória sobre o Boca Juniors, por 2 a 1, nessa quinta-feira (22/8), no Mineirão, pela Copa Sul-Americana.

A Raposa jogou com um atleta a mais desde o primeiro minuto, quando o lateral peruano Advíncula foi expulso. Apesar da superioridade numérica, o time celeste só conseguiu avançar na disputa de pênalti: 5 a 4.

“Inacreditável e inadmissível, o Cruzeiro decidir sua classificação nas cobranças de pênaltis”, disse Jaeci, em seu canal no Youtube.

“Uma vergonha o Cruzeiro no segundo tempo, exceto o lance do Matheus Pereira, que seria um gol de placa. Time abaixo da crítica. Você encara um Boca no Mineirão com quase 60 mil pessoas, o Boca tem um jogador expulso com 19 segundos, você faz 2 a 0 e o que você imagina? O Cruzeiro vai lavar a alma e meter três, quatro, cinco”, afirmou o jornalista.

“O Cruzeiro se retrai. O Zé Ivaldo entrega um lance, mas o atacante perde um gol na cara do Cássio; sobra uma outra bola e o atacante chuta na arquibancada; e, no terceiro, o Boca não perdoou, e o Cássio colocou a bola para dentro, falhou, é um gigante, mas falhou”, acrescentou.

Apesar disso, o jornalista comemorou a classificação celeste. “Não adiantou secar, que venha o Libertad. Até rimou”, disse de forma exaltada, dando a entender que os rivais da Raposa estavam torcendo pelo clube argentino.

“O Boca desperdiçou o último pênalti, e o Cruzeiro deixa o Mineirão classificado. Não jogou bem, merecia ter vencido no tempo normal, mas pelas circunstâncias não conseguiu. O importante é a classificação”, destacou.

Copa Sul-Americana

Cruzeiro encara o Libertad, do Paraguai, nas quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe eliminou o Sportivo Ameliano, do mesmo país, também nesta quinta-feira, ao triunfar nos pênaltis por 4 a 3.

O Libertad ingressou na Sul-Americana pelos playoffs, pois encerrou a primeira fase da Copa Libertadores em terceiro do Grupo H. Nessa etapa da competição, superou a Universidad Católica, do Equador.

Compartilhe