O jornalista Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas, disse que o Cruzeiro deve avaliar se este é o momento adequado para demitir o técnico Fernando Seabra. O time celeste caiu de rendimento desde a vitória sobre o Botafogo, por 3 a 0, no dia 27 de julho, e não dá mostras de que pode evoluir.
“Acho que uma troca agora talvez seja saudável para o Cruzeiro, não sei. Os jogadores também precisam entender a filosofia, eles não estão dando conta do recado. O Cruzeiro criou uma expectativa além do que podia, a verdade é essa”, disse o jornalista, em seu canal no Youtube.
Jaeci revelou que o português Luís Castro é seu técnico favorito para assumir o comando do Cruzeiro. Ele foi demitido do Al-Nassr na semana passada após perder o título da Supercopa Saudita.
“Não sei se eles (Pedrinho e Mattos) vão mudar de treinador. Eu traria o Luís Castro, se tiver que mudar. Não sei se é a melhor opção. Será que a culpa é só do Seabra? Ou os jogadores não estão jogando o suficiente? Sejamos coerentes. A culpa é só do Seabra? O time caiu muito. Temos que dizer a verdade”, destacou.
Briga pelo título?
Jaeci descartou que o Cruzeiro brigará pelo título do Brasileirão. “Estava muito otimista, o Cruzeiro estava brigando na ponta, mas agora esqueçam, o Cruzeiro não vai mais brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, vai brigar por uma vaga na Libertadores”
“A única coisa que não vou fazer mais aqui, pelo que estou vendo do Cruzeiro nesses últimos sete jogos, é dizer que o Cruzeiro vai brigar pela taça, porque não vai. Não tem como com esse futebol pobre”, afirmou.