Único lateral-direito disponível para partida entre Cruzeiro e Internacional, nesta quarta-feira (28/8), Wesley Gasolina ainda não caiu nas graças do técnico Fernando Seabra e atuou por apenas 47 minutos no Campeonato Brasileiro. Em muitos jogos, o ala não foi relacionado e a Raposa teve apenas William como opção para a posição.
Sem poder usar o titular, que está suspenso, o Cruzeiro enfrentará o Internacional com modificação na lateral direita. A última vez que Gasolina entrou em campo foi no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, em 5 de agosto, pela 21ª rodada.
William até foi poupado no empate por 2 a 2 com o Vitória, duas semanas depois, na 23ª rodada, mas Wesley não foi nem relacionado para a partida. Por isso, a Raposa jogou com o volante Ramiro improvisado na função.
Sem um nome definido para repor William, Seabra ainda terá que pensar também em um novo jogador para ocupar o meio-campo. O volante Lucas Romero também está suspenso. Nesse caso, porém, Walace aparece como o favorito para assumir a vaga de titular.
Cruzeiro x Internacional
Cruzeiro e Internacional se enfrentam na quarta, a partir das 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, em confronto atrasado da quinta rodada da Série A.
Wesley Gasolina em 2024
- Copa Sul-Americana: participou de dois jogos e permaneceu em campo durante 95 minutos
- Brasileirão: participou de dois jogos e permaneceu em campo durante 47 minutos
- Copa do Brasil: participou de um jogo e permaneceu em campo durante 67 minutos
- Campeonato Mineiro: participou de oito jogos e permaneceu em campo durante 128 minutos
Atual técnico do Cruzeiro, Seabra assumiu o cargo após o fim do Estadual, a eliminação celeste na Copa do Brasil e a disputa da primeira rodada do Grupo B da Sul-Americana.
Wesley nunca foi titular com o treinador e só foi usado em quatro dos 30 jogos que a equipe disputou sob o seu comando.
Trajetória de Wesley Gasolina no Cruzeiro
No Cruzeiro desde agosto de 2022, Gasolina acumula 27 jogos e um gol com a camisa celeste. O lateral-direito participou do elenco campeão da Série B em sua temporada de estreia.
Devido a uma lesão em fevereiro de 2023, Wesley perdeu quase toda a temporada, que garantiu ao clube uma vaga na atual edição da Sul-Americana. O ala voltou a jogar pelo Cruzeiro em janeiro de 2024, quando já estava 100% da ruptura de ligamentos no joelho direito.