CRUZEIRO

Ex-jogador do Cruzeiro que atuou com Izquierdo chora morte: ‘Que dor imensa’

Ex-lateral do Cruzeiro, o paraguaio Miguel Samudio lamentou a morte do zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional-URU
Foto do autor
Compartilhe

Ex-jogador do Cruzeiro, Miguel Samudio lamentou a morte do zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional. Ambos jogaram juntos no Liverpool e conquistaram o Campeonato Uruguaio em 2023.

“Que dor imensa ao saber disso. Só Deus sabe por que as coisas acontecem. Te amo muito, irmão, sempre em nossos corações. Um forte abraço até o céu,” escreveu Samudio.

Samudio jogou no Cruzeiro em 2014. Ele participou de 29 jogos (19 como titular), colaborando com dois gols. Recebeu 10 cartões amarelos e um vermelho.

O paraguaio participou das conquistas do Campeonato Brasileiro de 2014 e do Campeonato Mineiro no mesmo ano.

Hoje, Samudio atua no Tacuary, do Paraguai.

Morte de Izquierdo

Morreu, na noite desta terça-feira (27/8), o zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional-URU. O uruguaio de 27 anos estava internado no Hospital Albert Einstein desde a última quinta (22), quando sofreu uma arritmia cardíaca durante derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbis, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Nessa segunda (26), o Albert Einstein publicou um boletim médico no qual dizia que o zagueiro apresentava “quadro neurológico crítico”.

Em nota, o Nacional-URU escreveu: “Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável. Descanse em paz, Juan, você estará conosco para sempre”.

Compartilhe