O Cruzeiro recebeu, na tarde desta quinta-feira (29/8), uma proposta de compra dos direitos econômicos de Arthur Gomes. O atacante interessa ao Dínamo Moscou, da Rússia, e pode ser negociado até o fim da janela de transferências russa, que se encerra em 12 de setembro.
Com a oferta, a diretoria celeste tem a possibilidade de recuperar parte do investimento feito, ainda na gestão de Ronaldo Nazário à frente da SAF. O jogador de 26 anos foi comprado em julho do ano passado por R$ 16 milhões.
Arthur Gomes tem contrato válido com o Cruzeiro até dezembro de 2026.
A informação da proposta por Arthur Gomes foi antecipada pela SamucaTV e confirmada pelo No Ataque.
Cruzeiro avalia proposta
O Cruzeiro avalia o cenário atual do elenco antes de responder à proposta do Dínamo Moscou. O time comandado por Fernando Seabra tem apenas dois atacantes à disposição neste momento, sendo Arthur um deles. O outro é o centroavante Kaio Jorge.
Juan Dinenno, Rafa Silva, Gabriel Veron, Lautaro Díaz e Álvaro Barreal estão entregues ao departamento médico do clube para tratar de lesões.
Por essa razão, a Raposa anunciou nesta quinta-feira (29/8) a integração dos jovens Tevis e Kaique Kenji, ambos de 18 anos.
Números do atacante pelo Cruzeiro
Apesar de já estar no clube há um ano, Arthur Gomes ainda não caiu nas graças da torcida celeste. O jogador não conseguiu manter boas atuações e tem números baixos para um atacante.
Em 35 jogos nesta temporada, o camisa 11 acumula cinco gols e quatro assistências. No ano passado, ele fez 20 apresentações e anotou três tentos.
Carreira de Arthur Gomes antes de chegar à Raposa
Arthur foi revelado pelo Santos no final de 2016, quando teve duas oportunidades com o técnico Dorival Júnior na Série A do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, o ponta-direita enfrentou as concorrências de Bruno Henrique e Jonathan Copete no ataque. Mesmo com pouco espaço, disputou 17 jogos e marcou três gols.
A fase de maior destaque na Baixada Santista foi em 2018, sob o comando de Jair Ventura, no primeiro semestre, e Cuca, na reta final da temporada. Naquela oportunidade, o atacante fez 37 partidas, balançou a rede quatro vezes e deu duas assistências.
Quando parecia ter encontrado seu espaço no time, Gomes foi preterido das convocações do treinador argentino Jorge Sampaoli. Com isso, foi emprestado à Chapecoense até o fim de 2019.
De volta à Vila Belmiro, Arthur ainda fez 38 jogos com a camisa do Santos. Depois disso, foi novamente emprestado, mas dessa vez ao Atlético-GO. Na Europa, o atacante defendeu as cores do Estoril Praia e do Sporting, ambos de Portugal.