CRUZEIRO

Cruzeiro: William revela reação ao descobrir convocação à Seleção Brasileira

Lateral-direito William representará o Cruzeiro em dois jogos do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026
Foto do autor
Compartilhe

William falou pela primeira vez sobre a convocação à Seleção Brasileira. Em vídeo publicado no canal do Cruzeiro, o lateral-direito revelou como descobriu que havia sido chamado pelo técnico Dorival Júnior e agradeceu ao staff do clube celeste pelo apoio.

Devido ao corte do ala Yan Couto, William foi convocado na noite dessa quarta-feira (30/8). Ele defenderá a Seleção em dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

“Foi uma surpresa gigantesca, eu estava de boa em casa. Foi bem no dia do aniversário do meu filho ainda, o que torna (a convocação) ainda mais especial. Fui pego de surpresa. Estava deitado, relaxando com a família. De repente o (Alexandre) Mattos me liga e dá a notícia. Fiquei feliz demais! Estou feliz demais! Mais um sonho se realizando. Espero honrar não só a Seleção, mas os meus companheiros (de Cruzeiro) também, pois sem eles eu não teria chegado lá”

William, lateral do Cruzeiro

No vídeo, William conta que soube da convocação por meio do CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos. A diretoria celeste prestigiou o chamado do lateral à Seleção. Dono do clube, Pedro Lourenço, usou o Instagram para parabenizar o jogador.

William desfalcará o Cruzeiro?

Os atletas escolhidos por Dorival se apresentam em Curitiba na segunda-feira (2) para o início da preparação. O Brasil enfrenta o Equador no Couto Pereira, na sexta-feira (6), e o Paraguai em Assunção, na terça-feira (10).

Apesar de ficar ausente dos treinamentos, William não desfalcará o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. A Raposa entrará em campo no domingo (1), contra o Atlético Goianiense, e depois só no dia 15 de agosto, diante do São Paulo.

Já os confrontos com o Libertad, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, serão disputados após a Data Fifa.

Compartilhe