Alexandre Mattos revelou que o Cruzeiro tem a intenção de renovar contrato com a Adidas. O CEO disse que não há nada sacramentado, mas que o clube deseja dar prosseguimento ao vínculo com a marca alemã, válido até o fim de 2025.
Em entrevista ao jornalista Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas, Mattos ainda afirmou que o Cruzeiro ‘cobrou’ a Adidas pelas diversas polêmicas que ocorreram na relação iniciada em 2020.
“Ano que vem é a Adidas. Temos contrato até o fim do ano que vem. Estamos conversando com eles para, quem sabe, fazer uma renovação. A Adidas é uma das melhores marcas de material esportivo. Mudou a gestão, né? Para trás não vou dizer porque não estava lá, mas sabemos que tiveram muitas controvérsias. Em muitas questões faltou diálogo de ambas as partes. Mas nossa relação é diferente, conhecemos bastante eles, pois trabalhei com a Adidas no Palmeiras”
Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro
“Estamos satisfeitos com a qualidade. Cobramos, sim, algumas coisas que não fooram legais, principalmente quando chegamos (no fim de abril). Eles deram as satisfações e fizeram as punições internas necessárias. Mas é uma marca mundial muito forte que também demonstrou o interesse em continuar com o Cruzeiro. Conversamos sobre um futuro. Vamos ver se, em breve, conseguiremos resolver isso”, complementou o dirigente.
Leia: Terceiro uniforme do Cruzeiro já tem data de lançamento; veja como comprar
Antiga gestão do Cruzeiro reclamou publicamente da Adidas
Além de patrocinar o Cruzeiro, a Adidas estampa os uniformes do Atlético. Essa relação com o maior rival da Raposa rendeu duas grandes polêmicas.
Em março de 2023, a Adidas chamou o Galo em uma propaganda de ‘maior de Minas’. E em maio de 2024, outro comercial de camisa do Atlético estampou provocações diretas ao Cruzeiro.
“Em relação a Adidas, é difícil, né?! Mais uma falha (deles). Lamento muito, (mas) ainda não conversei com eles, estava em reuniões. Mas vou conversar. A gente vai se posicionar muito firme em relação a isso. Não só o ocorrido de hoje, mas (também o) vazamento de camisas, erros que vêm se repetindo”, disse Gabriel Lima, ex-CEO do Cruzeiro, em coletiva de imprensa em abril do ano passado.
“E eu sempre falei com eles que eu quero ver a diligência alemã aplicada também ao Brasil, ao Cruzeiro. Mostram um profundo desconhecimento do que estão fazendo, uma falta de respeito com a gente e com o torcedor cruzeirense. Vai ser tratado de maneira dura por nós”, complementou.
Outro ponto que incomodou os dirigentes do Cruzeiro foi o vazamento de fotos das camisas antes da data oficial de lançamento.