ESPORTE NA MÍDIA

Jornalista diz que Cruzeiro tem interesse na contratação de Renato Gaúcho para 2025

"Não há uma proposta oficial ainda, mas posso dizer que as conversas já começaram", disse o jornalista Chico Garcia
Foto do autor
Compartilhe

O jornalista Chico Garcia, da TV Band, disse que o Cruzeiro tem interesse na contratação do técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, para a temporada 2025.

“Renato Gaúcho pode ser o técnico do Cruzeiro para 2025. E as conversas, inclusive, já começaram”, afirmou. “Não há uma proposta oficial ainda, mas posso dizer que as conversas já começaram”.

“O Fernando Seabra não vai permanecer? Muito difícil. O Seabra ficou na condição de transição. E é assim que o Cruzeiro está encarando 2024 para 2025. A ideia é chegar a uma Libertadores para que o Cruzeiro tenha uma temporada seguinte começando com um técnico de renome. E o técnico preferido é Renato Gaúcho”, acrescentou o jornalista.

Chico Garcia disse que ainda não há nada acertado entre Cruzeiro e Renato Gaúcho. “É garantido que o Renato Gaúcho vai treinar o Cruzeiro em 2025? Não, mas o que posso dizer é que as conversas já começaram. O Cruzeiro já busca um alinhamento de um projeto que pode começar o ano que vem ou pode começar até antes. Mas a informação é essa: o Cruzeiro procurou o Renato para tê-lo como principal nome a partir de 2025”.

O jornalista disse que a saída de Renato Gaúcho do Grêmio é algo consensual. “A relação do Renato Gaúcho com o Grêmio pode estar chegando ao fim. Essa é uma opinião generalizada. Ele caminha para encerrar o ciclo da quarta passagem pelo Grêmio no fim deste ano”.

Mattos quer a continuidade de Seabra

Em entrevista a Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas, na segunda-feira (2/9), o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, pregou confiança no trabalho de Seabra. O dirigente, inclusive, falou em permanência do treinador por cinco anos.

“Tomara que ele fique aqui por cinco anos, que é o contrato que eu tenho, que ele fique comigo. Nesse momento, a gente não vê nenhum indício de que tenha necessidade de mudança, por vários fatores, independente do resultado”, disse.

Como técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra tem 30 jogos, 15 vitórias, seis empates e nove derrotas. Apesar de ter ficado cinco rodadas sem vitória no Campeonato Brasileiro, a Raposa venceu o Atlético-GO por 3 a 1 nesse domingo (1º/9), no Mineirão, pela 26ª rodada, e chegou ao 41º ponto na competição, desempenho que a coloca na quinta posição.

Na Copa Sul-Americana, o time celeste vai enfrentar o Libertad nas quartas de final. O primeiro jogo será disputado em 19 de setembro, no Defensores del Chaco, a partir das 21h30.

Compartilhe