O Cruzeiro se movimenta para garantir a permanência do zagueiro Pedrão, de 20 anos. Cria das categorias de base do clube, o jovem tem contrato até dezembro de 2025.
Nessa segunda-feira (2/9), Alexandre Mattos afirmou que as tratativas estão perto de serem sacramentadas. O CEO falou sobre a negociação em entrevista ao jornalista Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas.
“Não (há risco de perder) o Pedrão, já existe um acordo bem avançado com o procurador dele. Acredito que nos próximos dias a gente já deve definir isso aí, afirmou o dirigente.
Pedrão já fez dois jogos como profissional
Pedrão tem 20 anos e já treina com os profissionais do Cruzeiro. Nesta temporada, porém, compôs apenas no banco de reservas em sete jogos. Ele ainda aguarda uma chance com o técnico Fernando Seabra, que o treinava na equipe Sub-20 até janeiro.
Os únicos dois jogos de Pedrão pela equipe principal ocorreram em junho de 2022. A jovem promessa participou da vitória por 2 a 1 sobre o Operário, na 10ª rodada da Série B; e da derrota por 2 a 1 para o Fluminense, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Cruzeiro era comandado na época pelo técnico Paulo Pezzolano.
Quantos zagueiros o Cruzeiro tem no elenco?
Seabra conta com Zé Ivaldo, João Marcelo, Lucas Villalba, Jonathan Jesus, Weverton e Pedrão como opções para formar a zaga do Cruzeiro.