Torcedores do Valladolid reagiram ao vexame do time na partida contra o Barcelona, no estádio Olímpic Lluís Companys, no último sábado (31/8), pelo Campeonato Espanhol. A equipe treinada por Paulo Pezzolano levou uma goleada histórica: 7 a 0.
Alguns fanáticos do Valladolid não aguentaram calados a derrota na Catalunha e fixaram cartazes e faixas em frente ao estádio José Zorrilla.
“96 anos de história merecem respeito”, dizia um cartaz. “Ronaldo, go home (vá para casa)”, destacou outro. “Estão destruindo um clube. Ronaldo, culpado”, sentenciou uma faixa.
Nas redes sociais, o Valladolid pediu perdão aos torcedores. “Não temos estado à altura e é hora de pedir perdão, a todos que sentem essas cores, a todos os deslocados ontem, a toda cidade, a toda torcida”, iniciou.
“Perdão de coração, nos momentos complicados é quando mais notamos o apoia que nos dão, e vamos voltar mais fortes, temos certeza”, finalizou.
https://www.instagram.com/p/C_YPz4kpzO5/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==Valladolid em LaLiga
O clube de Ronaldo, ex-dono da Sociedade Anônima de Futebol do Cruzeiro, teve um começo ruim no Campeonato Espanhol.
Em quatro partidas, venceu uma, empatou outra e perdeu duas. Com isso, está na 15ª posição no torneio.
Vale ressaltar que as duas derrotas do Real Valladolid foram para os principais clubes de La Liga: Real Madrid (3 a 0) e Barcelona (7 a 0).