Michael voltou ao Flamengo nesta janela de transferências, após passagem de três anos pelo Al Hilal, da Arábia Saudita. Segundo Alexandre Mattos, o desejo inicial do atacante era jogar no Cruzeiro, que não verba suficiente para fechar a contratação. O CEO do clube celeste deu detalhes da negociação em entrevista a Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas, na segunda-feira (2/9).
A carreira de Michael é gerida por Eduardo Maluf, mesmo empresário de Matheus Pereira. O camisa 10 do Cruzeiro chegou a atuar ao lado do ponta rubro-negro durante passagem pelo Al Hilal. Em julho, a Raposa comprou o meia-atacante junto à equipe saudita.
“Michael, é claro… O empresário é o mesmo que o do Matheus Pereira. Claro que teve uma sondagem de ambas as partes. O Cruzeiro hoje é visto como bom pagador. Todo mundo quer vir para cá. Michael queria”
Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro
“Mas são valores que fogem da realidade atual do Cruzeiro. Quem sabe no futuro o Cruzeiro vai ter, mais equilibrado, dívidas pagas, aí a gente pode pensar”, complementou.
Michael estava no radar do Cruzeiro desde o início da gestão do empresário Pedro Lourenço, que comprou a SAF celeste no fim de abril. O atacante era seria ‘cereja no bolo’ da Raposa para o segundo semestre, mas as tratativas não avançaram após o interesse inicial.
Leia: Mattos diz que Cruzeiro está perto de selar renovação com zagueiro