CRUZEIRO

CEO do Cruzeiro projeta ‘certeza absoluta’ sobre o futuro do atacante Kaio Jorge

Alexandre Mattos disse em entrevista ao Charla Podcast que o clube contratou o jogador de 22 anos porque confia plenamente no seu potencial
Foto do autor
Compartilhe

O CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, disse em entrevista ao Charla Podcast que já sabia que o atacante Kaio Jorge precisaria de um tempo maior para se readaptar ao futebol brasileiro. Ele explicou que o clube contratou o jogador de 22 anos porque confia plenamente no seu potencial.

“O Kaio não é surpresa para nós que ele precisa de uma adaptação maior que os outros. Ele foi muito jovem para a Juventus para jogar com o Cristiano Ronaldo. E o que aconteceu? Ele teve uma lesão gravíssima, não conseguindo ter sequência nas duas últimas temporadas”, disse.

O Cruzeiro pode pagar atér 7,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 41,2 milhões), divididos em três parcelas, por 100% dos direitos econômicos de Kaio Jorge.

Contudo, para que o valor a ser recebido pela Juventus atinja 7,2 milhões de euros, Kaio Jorge precisa bater metas estabelecidas em contrato com o Cruzeiro – como número de partidas como titular e gols.

Mattos defendeu o investimento. “Muitas pessoas falam: ‘ah, mas vai fazer investimento em um jogador que não jogou?’ É a única maneira que o Cruzeiro ou qualquer outro time brasileiro tem de buscar um jogador de 22 anos (na Europa). Se ele está bem lá, esquece! Tem 22 anos”.

A certeza absoluta de Mattos

O CEO da Raposa foi ainda mais longe e disse ter “certeza absoluta” que Kaio Jorge vai vingar com a camisa estrelada. Em 11 jogos pelo Cruzeiro, ele marcou um gol e deu uma assistência.

“A gente buscou ele, que tem um potencial enorme. Tenho certeza absoluta que vai (jogar bem). A personalidade dele: saiu de um jogo bastante criticado, três dias depois foi o melhor em campo”, disse.

Mattos se referiu aos jogos contra Inter e Atlético-GO, ambos no Mineirão. No primeiro, Kaio Jorge errou um pênalti, e o Cruzeiro ficou no 0 a 0 contra o Colorado. Já no segundo, ele fez um gol e de uma assistência na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO.

Compartilhe