Capitão do Cruzeiro, Lucas Romero aproveitou o período de folga na Data Fifa ao lado de um velho amigo. O volante passou os primeiros dias da semana com o meia-atacante Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, com quem atuou entre 2016 e 2018 na Toca da Raposa. Nesta sexta-feira (6/9), o volante deu entrevista coletiva e contou detalhes do reencontro.
Arrascaeta conquistou as Copas do Brasil de 2017 e 2018 e o Campeonato Mineiro de 2018 com a camisa celeste. O uruguaio disputou 188 jogos e marcou 50 gols nesse período. Em janeiro de 2019, foi vendido ao Flamengo.
“Eu fiquei um tempo com o Arrasca nessa folga. Consegui ir lá no Rio e saímos para jantar. Ficamos compartilhando (momentos) e lembrando da passagem dele aqui no Cruzeiro. Foi bem legal, dentro e fora de campo, com a amizade que a gente tinha com outros uruguaios e argentinos que jogavam aqui, mais os brasileiros. A gente tinha um elenco muito bom”
Lucas Romero, volante do Cruzeiro
“E foi bom, né. Logicamente eu perguntei para ele se tinha vontade de voltar a jogar aqui, porque nós estamos de braços abertos. Ele está bem e feliz lá, mas eu joguei uma pressão”, disse o meio-campista aos risos.
Trajetória de Romero no Cruzeiro
Romero está em sua segunda passagem pelo Cruzeiro. A primeira foi entre 2016 e 2019, período em que atuou como volante, lateral-direito e até lateral-esquerdo. Além dos títulos já citados, o camisa 29 levantou mais um troféu estadual em 2019.
Lucas voltou ao Cruzeiro no início de 2024, após jogar em Independiente, da Argentina, e León, do México. Ao todo, o volante já soma 191 partidas e quatro gols pela Raposa.
Próximo jogo da Raposa
A Raposa voltará a campo em 15 de setembro para enfrentar o São Paulo em um confronto direto no G6 do Campeonato Brasileiro. As equipes medirão forças no Mineirão, em Belo Horizonte, às 18h30, pela 26ª rodada da Série A.