FUTEBOL INTERNACIONAL

Ex-meia do Cruzeiro é anunciado por clube do Vietnã

Meia, que estava no futebol europeu, ruma ao quinto país e terceiro continente da carreira; relembre passagem dele pelo Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

O meia-atacante Wellington Nem, que passou pelo Cruzeiro em 2021, deixou o Kisvárda, da Hungria, e rumou a outro destino “alternativo” do futebol: o Vietnã. Ele foi anunciado nessa segunda-feira (9/9) pelo Becamex Binh Duong, time que disputa a Primeira Divisão do campeonato do país asiático.

Na Hungria, Nem ficou apenas quatro meses e teve passagem apagada: em quatro jogos, sendo titular em apenas um deles, não fez gol e nem deu assistências. Em todas as vezes que o brasileiro atuou, o Kisvárda saiu de campo com a derrota. A equipe terminou o campeonato nacional na vice-lanterna e caiu para a Segunda Divisão.

Antes de ir para o futebol húngaro, o meia atuou pelo Vitória ao longo do ano de 2023 e fez parte do elenco que conquistou o título inédito da Série B do Campeonato Brasileiro pelo rubro-negro baiano.

Ex-meia do Cruzeiro, Wellington Nem posa com a camisa do Becamex Binh Duong, do Vietnã - (foto: Divulgação/Becamex Binh Duong)
Ex-meia do Cruzeiro, Wellington Nem posa com a camisa do Becamex Binh Duong, do Vietnã(foto: Divulgação/Becamex Binh Duong)

Wellington Nem rodou o mundo

O Becamex Binh Duong é o 11º clube da carreira de Nem. O Vietnã será o quinto país em que o jogador carioca atua e a primeira experiência na Àsia.

Além do time vietnamita, do Kisvárda, do Vitória e do Cruzeiro, Wellington passou por Fluminense, São Paulo, Fortaleza, Vitória, Shakhtar Donetsk (Ucrânia) e Arouca (Portugal).

As principais passagens da carreira dele foram as pelo Fluminense, time que o revelou, onde conquistou o Campeonato Carioca e o Brasileiro de 2012, e pelo Shakhtar Donetsk, onde conquistou quatro Campeonatos Ucranianos (2013/14, 2016/17, 2017/18, 2018/19) e três Copas da Ucrãnia (2015/16, 2017/18, 2018/19)

Relembre a passagem de Nem pelo Cruzeiro

Wellington Nem chegou ao Cruzeiro em junho de 2021, vindo do Fortaleza. A estadia em Belo Horizonte foi curta: durou menos de seis meses.

Com a camisa celeste, o meia fez 23 jogos (13 como titular), todos pela Série B, não marcou gols e distribuiu três assistências.

Compartilhe