CRUZEIRO

Cruzeiro goleia o Fortaleza e vai à final do Brasileiro Sub-20

Kaique Kenji, Tevis e Rayan marcaram os gols do Cruzeiro na goleada por 3 a 0 sobre o Fortaleza, na semifinal do Brasileiro Sub-20
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro goleou o Fortaleza por 3 a 0, na tarde desta quinta-feira (12/9), no Independência, em Belo Horizonte, e garantiu vaga na final do Campeonato Brasileiro Sub-20. A Raposa ditou o ritmo do jogo e não deu espaços para o adversário no jogo único da semifinal do torneio.

Kenji brilhou aos 34’ da etapa inicial, após cruzamento pela direita. Murilo D’Angelo, goleiro do Leão do Pici, tentou afastar a bola na saída do gol, mas não alcançou e viu o atacante celeste fazer uma acrobacia na segunda trave. O camisa 7 pulou para ganhar da marcação e chutou de voleio para o fundo da rede: 1 a 0.

A jogada que resultou no primeiro gol teve origem em cruzamento de Jhosefer, que, assim como o lateral-direito Dorival e os atacantes Kenji e Tevis, foi promovido ao time profissional no início deste mês. O meia foi um dos destaques do Cruzeiro no jogo. 

O segundo gol celeste saiu em contra-ataque bem armado, aos 30’ do segundo tempo, após a defesa afastar uma cobrança de escanteio do Fortaleza. Jhosefer lançou para Tevis, que partiu em velocidade, ganhou a disputa dos marcadores, invadiu a área e tocou no ângulo esquerdo para ampliar: 2 a 0

Coube a Rayan Lelis fechar a conta em mais um contra-ataque no Horto, aos 44′. Ele aproveitou a grande jogada do zagueiro Pedrão, ganhou na corrida, entrou na área e bateu cruzado no canto direito: 3 a 0.

Kenji é o artilheiro do Cruzeiro

Com o gol marcado nesta quinta, Kenji chegou a marca de 27 tentos anotados em 33 apresentações pelo Cruzeiro na base nesta temporada. Além disso, ele deu 14 assistências aos companheiros.

Final do Brasileiro Sub-20

O Cruzeiro enfrentará o Palmeiras na final do Brasileirão Sub-20. As equipes se enfrentarão em 21 de setembro (sábado), com mando da Raposa no jogo de ida. 

A partida de volta será na semana seguinte, no dia 28, com mando do Palmeiras. É provável que a decisão seja disputada no Allianz Parque, em São Paulo. 

Os horários e os locais das finais entre Cruzeiro e Palmeiras serão confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos próximos dias.

O Palmeiras chegou à decisão depois de eliminar o Athletico-PR na semifinal. O Verdão venceu o time paranaense por 3 a 1, nessa quarta-feira (11/9), no Brunão, em Santo André, no interior paulista.

Ficha técnica de Cruzeiro 3 x 0 Fortaleza

Cruzeiro

Otávio; Dorival, Janderson, Pedrão e Kauã Prates (Kelvin); Ítalo Isaac (Rayan Lelis), Jhosefer, Gui Meira (Arthur Viana) e Xavier (Victor Jesus); Kaique Kenji (Rhuan Gabriel) e Tevis (Murilo Rhikman)
Técnico: Fernando Oliveira

Fortaleza

Murilo D’Angelo; Kayki, Tony, Gustavo Mancha e Arthur; Bruninho (Gabriel Martins), Fabrício e Tavinho (Robinho); Michael Quarcoo, Kaue Canela (Daniel) e Landerson (Breno Alan)
Técnico: Léo Porto

Compartilhe