Proprietário do Valladolid, da Espanha, o empresário Ronaldo Nazário aportará seis milhões de euros (R$ 37,5 milhões) para corrigir os problemas financeiros da equipe espanhola.
A LaLiga exige que os clubes sigam uma regra financeira de pagamento de salários e investimento em reforços. Em caso de descumprimento do fair play, o clube pode ser punido na próxima janela de contratações.
“Com a contribuição do presidente poderemos manter o limite salarial e trabalhar de forma lógica e ordenada, teremos o valor necessário para formar uma equipa competitiva da qual nos orgulhamos”, disse o porta-voz do Valladolid, Jorge Santiago.
De acordo com o jornal El Día Valladolid, o clube registrou déficits nas últimas temporadas.
“O Real Valladolid realizará o aporte para mitigar as perdas econômicas que vem tendo nas últimas temporadas: um milhão na 20/21, que se garantiu que seria compensado com recursos das reservas anteriores; cinco na 21/22 devido ao ‘impacto da pandemia de Covid-19 e o rebaixamento para a Segunda Divisão’; e 10 na 22/23 ‘por não terem sido realizadas as vendas orçadas dentro da temporada’)”, publicou o periódico.
Valladolid em LaLiga
O clube de Ronaldo, ex-dono da Sociedade Anônima de Futebol do Cruzeiro, teve um começo ruim no Campeonato Espanhol.
Em quatro partidas, venceu uma, empatou outra e perdeu duas. Com isso, está na 15ª posição no torneio.
As duas derrotas do Real Valladolid foram para os principais clubes de La Liga: Real Madrid (3 a 0) e Barcelona (7 a 0).