CRUZEIRO

Técnico da Seleção Brasileira Sub-20 observa e elogia jogadores do Cruzeiro

Ramon Menezes, técnico da Seleção Brasileira Sub-20, observou e elogiou jogadores do Cruzeiro para possíveis convocações
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Ramon Menezes acompanhou de perto a classificação do Cruzeiro à final do Campeonato Brasileiro da categoria. O treinador esteve no Independência, em Belo Horizonte, na última quinta-feira (12/9), e assistiu à goleada celeste por 3 a 0 sobre o Fortaleza, pelo jogo único da semifinal do torneio.

Antes de a bola rolar no Horto, Ramon falou com a TV Alterosa nos corredores de acesso aos camarotes do estádio. O comandante do Brasil elogiou o goleiro Otávio, que vem sendo chamado por ele com frequência, e afirmou que observa mais jogadores do Cruzeiro para convocações futuras.

“O Otávio está sempre (na Seleção). Nas últimas duas Datas Fifa que nós fizemos convocações, o Otávio se fez presente. Então, ele é um representante do Cruzeiro. Assim como ele, tem outros jogadores que podem sim ser convocados e avaliados por nós daqui a pouco”, disse.

No entanto, Ramon não deu pistas de quais eram os atletas observados pela comissão técnica da Seleção.

Destaques do Cruzeiro no Sub-20

Além de Otávio, quatro jogadores têm se destacado no time do Cruzeiro na campanha que pode terminar com o pentacampeonato brasileiro do clube na categoria. O lateral-direito Dorival, o meia Jhosefer e os atacantes Tevis e Kaique Kenji são os grandes nomes do time mineiro na temporada.

Diante do Fortaleza, Jhosefer foi quem mais se destacou. Ele deu duas assistências, sendo uma para Kenji e outra para Tevis.

Os atacantes celestes estão em uma fase iluminada. Em 33 apresentações com a camisa estrelada nesta temporada, Kenji marcou 27 gols e deu 15 assistências. Já Tevis balançou as redes adversárias 20 vezes e deu 15 passes decisivos para os companheiros.

Como ‘recompensa’ pelo trabalho bem executado na base, os quatro atletas passaram a integrar o elenco profissional do Cruzeiro. No entanto, ainda não foram utilizados pelo técnico Fernando Seabra.

Compartilhe