Um dos objetivos do Cruzeiro em longo prazo é gerar receitas milionárias com vendas de jogadores da base. Nesse sentido, o clube celebrou, nesta quinta-feira (19), o primeiro contrato profissional de André Balbino, do sub-17. O atleta postou a novidade nas redes sociais.
“Primeiro contrato profissional! Dia 19 de setembro de 2024, o dia que vai ficar na minha vida e de toda minha família. Muito feliz em assinar meu primeiro contrato profissional, já são quase sete anos de clube”, iniciou.
“Só tenho agradecer ao CRUZEIRO por tudo. Uma honra vestir esse manto GIGANTE e que vou honrar até meu último dia aqui. Somente agradecer a Deus, familiares meus empresários e todas as pessoas que torcem por mim, hoje vai ser um dia que ficará marcado para sempre”.
André Balbino, meio-campista da base do Cruzeiro
Como joga André Balbino?
André Balbino é volante de origem, mas sua versatilidade lhe permitiu desempenhar funções de meia e atacante. Na temporada 2024, o garoto usou a camisa 10 em partidas do Campeonato Mineiro. Eventualmente, vestiu a 8 e a 9.
A característica de sempre “pisar” na área do adversário proporcionou muitos gols a André. Neste ano, ele disputou 15 jogos oficiais e balançou a rede sete vezes (quatro na Copa do Brasil, uma no Brasileiro e duas no Mineiro Sub-17).
Tempo de contrato
Por se tratar do primeiro contrato, o prazo máximo de vigência é de três anos. Ou seja, André estará vinculado ao Cruzeiro até setembro de 2027, quando ainda terá idade sub-20.
A carreira de Balbino é gerenciada pelos empresários Sandro Duarte (ex-meia do Cruzeiro de 2003 a 2008), Ehler Pessoa e André Cury. O jovem jogador chegou à base da Raposa aos 10 anos de idade, em 2017.