CRUZEIRO

Atacante do Cruzeiro cita ingratidão de ex-clube e lembra lesão similar à de Ronaldo

Kaio Jorge revelou detalhes de sua saída do Santos para a Juventus; no clube italiano, jogador machucou gravemente o joelho direito
Foto do autor
Compartilhe

Aos poucos, o atacante Kaio Jorge começa a se ambientar ao Cruzeiro e ao futebol brasileiro. Após passagem apagada pela Itália, onde sofreu com lesões e dificuldades de adaptação, ele retornou ao Brasil.

Em entrevista à ESPN, o centroavante de 22 anos abriu o jogo e revelou detalhes de sua saída do Santos. Kaio afirma que o Peixe foi ingrato com ele, já que sua negociação ajudou o clube a colocar as contas em dia.

“Minha ida à Itália foi muito cedo, fui com 18 para 19 anos, em busca de um sonho que tinha: jogar em um clube grande. Assim que apareceu a Juventus, dificilmente eu poderia negar, pois era uma proposta muito boa para mim. Algumas pessoas acham que fui ingrato por ter saído do Santos, mas deixei uma parte financeira nos bastidores”, disse.

“Muitas pessoas não sabem, mas deixei essa parte para o clube, que era minha. Fui com o coração tranquilo, em busca do meu sonho. E você que já jogou na Itália sabe como é difícil. O futebol italiano favorece muito a parte defensiva. Assim que você sai do Brasil muito cedo pra lá, tem que amadurecer rápido. Joguei com grandes jogadores, mas assim que cheguei na Itália, tive uma lesão muito grave que me afastou por muito tempo”.

Kaio Jorge

Grave lesão no joelho direito

Na Itália, Kaio Jorge sofreu grave lesão que o deixou afastado dos gramados por um ano e quatro meses. Ele machucou o tendão patelar do joelho direito quando defendia a equipe B da Juventus. O atleta comparou o problema à ocasião em que Ronaldo Fenômeno se contundiu pela Inter de Milão, em abril de 2000, em partida contra a Lazio pela Supercopa da Itália.

“É a mesma do Ronaldo. A mesma lesão do Ronaldo. Coloquei um reforço que deixa o joelho mais preso, mais seguro. Com toda a força de vontade e fisioterapia, cheguei a tratar até três vezes ao dia para estar apto a jogar o mais rápido possível. Dei a volta por cima e hoje, graças a Deus, posso fazer o que mais amo: jogar em alto nível e estar em um grande clube aqui no Brasil”.

Kaio Jorge no Cruzeiro

Kaio Jorge chegou ao Cruzeiro em junho de 2024 em negociação que rendeu 4 milhões de euros (R$ 23 milhões) aos cofres da Juventus. Após passar em branco nas dez primeiras partidas pelo clube, a ponto de receber críticas da torcida, o atacante fez gols na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, pelo Brasileirão, e no triunfo por 2 a 0 em cima do Libertad, na Copa Sul-Americana.

O ex-jogador do Santos terá sequência na equipe celeste, visto que um dos atletas da posição, o argentino Juan Dinenno, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e só voltará aos gramados na metade da temporada 2025. O Cruzeiro também não conta com Rafa Silva, com lesão no tendão da parte posterior do joelho direito.

Compartilhe