Convocado em diversas oportunidades para as seleções principal e olímpica do Paraguai, Fabrizio Peralta é um apaixonado pela Albirroja. O volante revelou que até tirou os companheiros de Cruzeiro do sério após a vitória paraguaia por 1 a 0 sobre o Brasil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Ainda em processo de adaptação ao novo clube, Peralta não foi convocado para a partida, mas assistiu ao triunfo de longe, como expectador. O confronto ocorreu em 10 de setembro, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Curiosamente, nove dias depois, foi a vez do Cruzeiro jogar no tradicional estádio da Associação Paraguaia de Futebol. Nessa quinta-feira (19/9), a equipe celeste venceu o Libertad por 2 a 0, no duelo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
“Lá (em Belo Horizonte) foi uma loucura. Quando ganhamos do Brasil, no dia seguinte eu fui com a camisa do Paraguai ao treinamento. Eles (companheiros de Cruzeiro) ficaram loucos. Eles começaram a reclamar de mim enquanto eu estava me trocando. Fui à academia reclamar e, quando voltei, minha camisa havia sumido. Ninguém me aguentou nesse dia”
Fabrizio Peralta, volante do Cruzeiro
“Eles estavam loucos, não acreditavam. Tinham muita confiança, então foi um golpe muito duro para eles”, disse Peralta em entrevista ao veículo paraguaio Versus, na zona mista do triunfo sobre o Libertad.
Fabrizio atuou por alguns minutos no fim do segundo tempo da partida. Essa foi apenas a segunda atuação do jogador pelo Cruzeiro. Sua estreia ocorreu no domingo passado, na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Mineirão, em BH, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Quanto o Cruzeiro pagou por Fabrizio Peralta?
Peralta custou cerca de três milhões de dólares (R$ 16 milhões) ao Cruzeiro, que adquiriu 60% dos direitos econômicos do atleta junto ao Cerro Porteño, do Paraguai, em junho. Ele assinou contrato com a Raposa até junho de 2029.
Leia: Jogador do Cruzeiro encontra familiares no meio da rua após vitória do Cruzeiro no Paraguai