CRUZEIRO

Matheus Pereira reage com surpresa à demissão de Seabra do Cruzeiro

Matheus Pereira ficou triste ao saber da demissão de Fernando Seabra do Cruzeiro; meia desejou sucesso na sequência da carreira do treinador
Foto do autor
Compartilhe

Destaque do Cruzeiro nesta temporada, Matheus Pereira ficou surpreso com a demissão de Fernando Seabra do Cruzeiro na manhã desta segunda-feira (23/9). O meio-campista reagiu à saída do treinador por meio das redes sociais. 

Em mensagem publicada no Instagram, Matheus Pereira afirmou que ficou muito triste com o fim do ciclo de Seabra e da comissão técnica do profissional de 47 anos no clube celeste. O armador desejou sucesso na sequência da carreira do agora ex-treinador da Raposa. 

“O futebol é uma caixinha de surpresa. A gente sempre ouve isso. Hoje a surpresa foi a saída do professor e da sua comissão. Triste com a saída, mas feliz de saber que você tem um futuro enorme, e o trabalho que fez no primeiro turno é uma prova disso. Que Deus ilumine seus passos na carreira e na vida. Muito obrigada por tudo!”, escreveu. 

Matheus Pereira defendeu Seabra das cobranças da torcida cruzeirense em outras ocasiões após resultados ruins do time em campo. A última declaração do camisa 10 nesse sentido foi na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

“Quando a gente estava ganhando, o Seabra era o melhor. Agora, quando a gente empata ou perde, o Seabra é uma me***? É normal haver cobranças, é natural do futebol. Toda cobrança é sempre bem-vinda, pois ela gera uma mudança interna em cada um. Mas a partir do momento que se torna uma ofensa, todos se sentem ofendidos”, disse. 

Fernando Seabra no Cruzeiro

Seabra teve duas passagens pelo Cruzeiro. Na primeira, entre março de 2022 e janeiro de 2024, dirigiu a equipe sub-20 e foi auxiliar técnico do elenco principal. Ao lado de Paulo Autuori, ajudou o clube a escapar do rebaixamento na reta final do Brasileirão de 2023. 

Juntos, eles obtiveram duas vitórias e quatro empates nas seis últimas rodadas. De quebra, a Raposa se classificou para a Copa Sul-Americana ao terminar a Série A em 14º, com 47 pontos. 

No fim de janeiro, Seabra saiu do Cruzeiro após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, da qual o time foi vice-campeão, e se transferiu para o Sub-23 do Red Bull Bragantino. O retorno à Toca ocorreu menos de três meses depois, a convite da gestão de Ronaldo Nazário, que dispensou o argentino Nicolás Larcamón.

Em pouco mais de cinco meses à frente do Cruzeiro em 2024, Fernando Seabra obteve 17 vitórias, sete empates e 10 derrotas em 34 jogos. Ele deixou o time na sétima posição do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos em 27 rodadas. Na Sul-Americana, está em vantagem sobre o Libertad nas quartas de final. 

Diniz é o novo treinador da Raposa

O Cruzeiro agiu rápido no mercado e anunciou ainda nesta manhã a chegada de Fernando Diniz para o lugar de Seabra. O técnico estava sem clube desde que deixou o Fluminense. 

Diniz assinou com o Cruzeiro até dezembro de 2025. Com ele, chegam à Raposa os auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli.

Compartilhe