Novo treinador do Cruzeiro, Fernando Diniz chegará ao clube celeste acompanhado por uma comissão técnica de dois integrantes. Assim como o novo comandante celeste, os auxiliares Eduardo Barros, de 39 anos, e Wagner Bertelli, de 59, assinaram contrato com a Raposa até dezembro de 2025.
Eduardo e Wagner são companheiros de longa data de Diniz. O primeiro iniciou sua parceria com Fernando no profissional já no Fluminense, em 2022. Já o segundo trabalha junto com o treinador desde o início da carreira no Audax-SP, em 2013. Depois disso, passaram por cinco clubes.
Barros é auxiliar técnico direto de Diniz, enquanto Bertelli atua como preparador físico.
Após o trabalho sólido no Fluminense nas temporadas de 2022 e 2023, Diniz convidou os auxiliares para integraram a comissão da Seleção Brasileira. O treinador assumiu como interino em julho do ano passado, mas ficou pouco tempo no cargo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esperava o acerto com o italiano Carlo Ancelotti, que nunca ocorreu.
Paralelamente, Diniz os profissionais continuaram o trabalho no Fluminense.
Em janeiro deste ano, Diniz e sua comissão foram demitidos pela CBF depois de dirigir a Seleção em seis jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo (duas vitórias, um empate e três derrotas). Dorival Júnior foi contratado como substituto.
Em junho deste ano, ele caiu também no Fluminense e, consequentemente, levou junto sua comissão. O time fez o seu pior início de Campeonato Brasileiro na história, com uma vitória, três empates e sete derrotas.
Comissão de Diniz foi campeã no Fluminense
Diniz viveu o melhor momento na carreira de treinador no ano passado, quando conquistou a Copa Libertadores no comando do Fluminense. Esse é o maior título da história do Tricolor das Laranjeiras. O time carioca bateu o Boca Juniors, da Argentina, na decisão no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Como fica a comissão técnica no Cruzeiro?
Fernando Diniz também terá o apoio de outros profissionais que já estavam no Cruzeiro. Wesley Carvalho (auxiliar técnico) e Robertinho (preparador de goleiros) são alguns deles.
O novo treinador irá substituir Fernando Seabra, que foi demitido na manhã desta segunda-feira (23/9). Junto dele, o Cruzeiro comunicou o desligamento do auxiliar Alvaro Martins.
“O Cruzeiro comunica a saída de Fernando Seabra do comando técnico da equipe. Além do treinador, o auxiliar técnico Alvaro Martins também deixa o clube. Agradecemos pelo profissionalismo e dedicação e desejamos sucesso na sequencia da trajetória dos profissionais”, publicou nas redes sociais.