Para o ex-jogador e comentarista Walter Casagrande Jr., o técnico Fernando Diniz pode colocar em risco a classificação do Cruzeiro à semifinal da Copa Sul-Americana caso queira impor seu estilo de jogo na partida de volta contra o Libertad, nesta quinta-feira (26/9), no Mineirão.
“Se Diniz for teimoso, como sempre foi até agora, e quiser impor seu jeito de jogar sem tempo para um treino específico já nessa decisão contra o Libertad no Mineirão, ele colocará a classificação em risco, mesmo o Cruzeiro tendo a vantagem de dois gols”, disse Casagrande, na sua coluna no UOL.
O Cruzeiro venceu o jogo de ida por 2 a 0, em Assunção, no Paraguai, e pode perder até por um gol de diferença que garante a vaga na próxima fase da competição da Conmebol.
“E o Cássio? Continuará? Foi a grande contratação do Cruzeiro na janela do meio do ano e não é um goleiro que joga com os pés. Diniz tentará ‘treiná-lo e ensiná-lo’ a começar a fazer isso, com a enorme participação que ele gosta que o goleiro tenha?”, questionou.
O colunista seguiu perguntando: “Será que ele começará a pedir jogadores com 33 anos ou mais, com a justificativa de fazer um grupo experiente? Será que ele percebeu que seus times trocam a bola demais para o lado e para trás, e mudará um pouco seu time para ser mais agressivo? E defensivamente? O Cruzeiro será melhor ajustado ou aparecerão aqueles buracos enormes?”.
Diniz começa sua trajetória à frente do Cruzeiro com um treino nesta terça-feira (24/9).