CRUZEIRO

Diniz diz que realiza sonho no Cruzeiro: ‘Meu pai era torcedor’

Técnico Fernando Diniz foi apresentado pela diretoria do Cruzeiro sob fortes elogios e expectativa de crescimento na reta final da temporada
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Mineiro de Pato de Minas, Fernando Diniz é filho de um torcedor do Cruzeiro. O novo técnico celeste falou sobre as raízes familiares durante a sua apresentação no clube, nesta terça-feira (24/9).

Diniz deu entrevista coletiva ao lado do dono do Cruzeiro, Pedro Lourenço, e o CEO Alexandre Mattos. Ele falou por cerca de meia hora sobre os planos para a nova passagem pela Toca da Raposa 2 – agora, como treinador.


“Meu pai que ia ficar feliz”, disse Diniz ao receber a camisa do Cruzeiro das mãos da diretoria. Na sequência, Pedrinho falou: “Todo mundo sabe que o Diniz é mineiro de Patos de Minas, e o pai dele era um grande cruzeirense. Isso tudo tem a ver com nossa trajetória.”

Em 2004, Diniz passou pelo Cruzeiro como jogador. O ex-meia atuou em oito jogos entre setembro e dezembro daquele ano.

“Uma grande satisfação e um sonho. Meu pai era um grande torcedor do Cruzeiro na década de 1960, em que os ídolos eram (os meia-atacantes) Tostão, Dirceu Lopes e Natal (e os volantes) Piazza e Zé Carlos. Nessa época, meu pai saía de Patos de Minas para ver Cruzeiro e Santos em São Paulo. Eu perdi meu pai com oito anos, ele era um apaixonado por futebol. Então, tem um valor sentimental agregado à essa minha chegada aqui”

Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro

Primeiro desafio de Diniz no Cruzeiro

A primeira missão de Diniz será o duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, com o Libertad. O Cruzeiro enfrenta os paraguaios nesta quinta-feira, a partir das 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Compartilhe