Apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (24/9) na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, Fernando Diniz detalhou como será o estilo de jogo do Cruzeiro sob seu comando. O novo treinador rasgou elogios a Cássio e afirmou que a construção das jogadas passará pelos pés do goleiro.
“Em relação ao Cássio, isso é uma coisa muito natural. Teve um goleiro aqui (Fábio) que não jogava com o pé. Tinha menos estímulo que o Cássio e passou a ser uma figura central no Fluminense”, iniciou.
“O Cássio é um jogador com o pé que já tem estímulos, já tinha isso no Corinthians. Ele tem totais condições de jogar com os pés e vai ajudar a construção do Cruzeiro”, completou.
O primeiro contato de Diniz com Cássio será na tarde desta terça, quando o técnico se apresentará ao elenco no treino. Já o jogo de estreia à beira da área técnica será na quinta-feira (26/9), às 21h30, no Mineirão, diante do Liberta, do Paraguai, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Diniz diz que Robertinho será importante para estilo de jogo
Diniz também afirmou que Robertinho será fundamental para ajudar Cássio a se adaptar ao estilo de jogo. O preparador de goleiros trabalha com o arqueiro desde maio, quando retornou ao clube após cinco anos.
“Robertinho já está trabalhando com o Cássio. Contra Libertad e Cuiabá deu pra ver que o Cássio trabalhou bem a bola longa, com o Cruzeiro conseguindo fazer jogadas a partir dele. Então, ele é mais uma solução, do que um problema”, finalizou.