CRUZEIRO

William e Matheus Henrique definem objetivo do Cruzeiro com Diniz

William e Matheus Henrique definiram o grande objetivo do Cruzeiro com Diniz até o fim desta temporada; Raposa tem dois caminhos
Foto do autor
Compartilhe

Destaques do Cruzeiro nos jogos recentes, o lateral-direito William e o volante Matheus Henrique falaram sobre o grande objetivo desta temporada para o time celeste, agora treinador por Fernando Diniz. Os jogadores destacaram a qualidade do elenco para justificar a meta de disputar a Copa Libertadores em 2025.

Em entrevista à Betfair, patrocinadora máster do clube mineiro, William analisou as mudanças sofridas pelo Cruzeiro ao longo de 2024, mas ressaltou a confiança na equipe para conseguir cumprir o plano traçado pelo diretoria da SAF.

“Sempre acreditei na qualidade do nosso elenco. Claro que o primeiro ano na Série A foi um pouquinho difícil, todas as mudanças, nós sabíamos que não ia ser fácil, mas o objetivo foi cumprido, e esse ano todo mundo está muito confiante. Trabalhamos bastante para que o Cruzeiro voltasse a brigar lá na parte de cima na tabela, como o Cruzeiro é um clube gigante, sabemos que temos potencial para alcançar grandes objetivos nesta temporada”, iniciou.

Para chegar à Libertadores, o Cruzeiro se reforçou bastante na janela do meio do ano. Pedro Lourenço, dono da SAF celeste, desembolsou mais de R$ 150 milhões para as contratações de sete reforços que elevassem o nível técnico do elenco. Foram eles: o goleiro Cássio; o zagueiro Jonathan Jesus; os volantes Matheus Henrique, Walace e Fabrízio Peralta; e os atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge.

William elogia reforços

William também fez questão de ressaltar o impacto positivo dos novos contratados ao time, apesar de os resultados em campo não saírem como o esperado, principalmente, no Campeonato Brasileiro. Nos últimos nove jogos pelo torneio, o Cruzeiro teve duas vitórias, quatro empates e três derrotas. A Raposa está na sétima posição, com 42 pontos.

“Eu acredito que todo mundo ficou feliz com a chegada desses atletas, são jogadores que têm muita qualidade, são craques que vieram para nos ajudar, somar mais para o clube. Vieram para se unir no nosso propósito que é colocar o Cruzeiro para brigar por títulos, por tudo que a gente disputa na temporada. Então a gente fica muito feliz, tenho certeza que todos os jogadores que chegaram estão bem comprometidos para que a gente consiga alcançar todos os nossos objetivos”, completou.

Matheus Henrique define objetivo do Cruzeiro

Na avaliação de Matheus Henrique, que foi bastante elogiado por Diniz na entrevista de apresentação do treinador nessa terça-feira (24/9), não existe outra possibilidade para o Cruzeiro se não a participação na Libertadores em 2025. O volante acredita que o clube mineiro também poderá atingir a meta conquistando um título.

“Representa muita coisa nessa reconstrução que o Cruzeiro vem fazendo, essa reformulação. Então acho que já nesse primeiro ano ter uma coroação com o título seria muito importante para todos nós. Mas o nosso objetivo principal, como todos sabem, é estar na próxima Libertadores e a gente vai fazer de tudo por isso. O meu objetivo é esse, alcançar os objetivos coletivamente junto dos meus companheiros com o Cruzeiro”, finalizou.

Sul-Americana é o caminho mais curto

O Cruzeiro pode conseguir alcançar o objetivo em mais quatro jogos via Copa Sul-Americana. O time celeste venceu o Libertad por 2 a 0, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, no jogo de ida das quartas de final, e tem vantagem no duelo de volta.

A equipe estrelada pode até perder por um gol de diferença na partida desta quinta-feira (26/9), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, que ainda assim estará classificada às semifinais do torneio.

O possível adversário da Raposa na semifinal sairá do confronto entre Independiente Medellín e Lanús, que se enfrentam nesta quarta-feira (25/9), às 21h30, na Colômbia. O primeiro embate entre as equipes, na Colômbia, terminou empatado por 0 a 0.

Depois, restará apenas o jogo único da final para a conquista da taça. A decisão está marcada para 23 de novembro (sábado), no Defensores del Chaco.

Compartilhe