
Após meses de negociações, o Cruzeiro chegou a um acordo com o staff de Pedrão para a ampliação do contrato do zagueiro. O jovem de 20 anos assinou, nesta sexta-feira (27/9), a renovação válida até dezembro de 2026.
Pedrão tinha contrato com a Raposa até junho de 2025. Conforme apurado por No Ataque ainda em junho, apesar das sondagens recebidas de clubes do exterior, o defensor não tinha o interesse de deixar o clube tão cedo.
Uma das promessas feitas pela diretoria celeste ao jogador é de integração definitiva no elenco profissional logo após o término do Campeonato Brasileiro Sub-20. Ele é titular da equipe comandada pelo técnico Fernando Oliveira.
O Cruzeiro entrará em campo nesta segunda-feira (30/9), às 18h, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo jogo de volta da final do torneio. Os adversários empataram por 2 a 2, no Independência, em Belo Horizonte, no jogo de ida.
Pedrão ainda não teve espaço no profissional
Pedrão foi promovido ao time principal em fevereiro deste ano, quando o Cruzeiro ainda era comandado por Nicolás Larcamón. Entretanto, o jovem não conseguiu superar a concorrência dos titulares e foi preterido pelo treinador argentino.
Mesmo com a mudança de comando na área técnica, com a chegada de Seabra, Pedrão continua no banco de reservas. Ele ocupa a quinta vaga de zagueiro.
As únicas participações de Pedrão no profissional da Raposa foram na temporada de 2022, com o uruguaio Paulo Pezzolano. Na oportunidade, o defensor foi usado em duas partidas, sendo uma pela Série B do Campeonato Brasileiro e outra pela Copa do Brasil.
Concorrência com Fernando Diniz
Após ser promovido de vez, Pedrão enfrentará forte concorrência na zaga. O defensor terá como companheiros de time Zé Ivaldo, João Marcelo, Lucas Villalba e Jonathan Jesus.
No primeiro jogo no comando do Cruzeiro, o técnico Fernando Diniz montou a defesa com Zé Ivaldo e Villalba. João Marcelo entrou no decorrer do empate por 1 a 1 com o Libertad, do Paraguai, nessa quinta-feira (26/9), no Mineirão, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Destaque na base do Cruzeiro
Nesta temporada, Pedrão fez 34 partidas com a camisa do Cruzeiro, marcou quatro gols e deu uma assistência.