Cruzeiro e Vasco estão escalados para o jogo deste domingo (29/9), às 18h30, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade no time celeste é a presença do meia Mateus Vital na vaga de Matheus Pereira, que será preservado.
O Cruzeiro explicou o motivo da ausência do destaque do time. “Após sentir um incômodo muscular na coxa direita, Matheus Pereira passou por avaliações que apontaram risco de lesão. Por este motivo, o atleta não estará disponível para a partida deste domingo”, disse o Cruzeiro, em nota.
O time celeste também não terá à disposição o zagueiro João Marcelo, expulso na última rodada, no empate por 0 a 0 com o Cuiabá.
Além disso, o técnico Fernando Diniz não poderá ficar no banco de reservas. Ainda quando era treinador do Fluminense, ele foi expulso em jogo contra o Flamengo, em junho, e não chegou a cumprir a suspensão automática.
O Cruzeiro entra em campo com Cássio; William, Zé Ivaldo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique e Vital; Lautaro Díaz, Gabriel Veron e Kaio Jorge.
O Vasco joga com Léo Jardim, Puma, Léo, João Victor, Lucas Piton, Hugo Moura, Philippe Coutinho, Mateus Carvalho, Emerson Rodríguez, David e Vegetti.