Auxiliar do Cruzeiro, Eduardo Barros disse que o atacante Rafa Silva entrou na reta final de recuperação e, em breve, deve reforçar o time celeste. O jogador de 32 anos está há mais de cem dias sem entrar em campo por conta de dois problemas médicos seguidos.
“Quero lembrar que o Rafa Silva em breve também vai ser reintegrado ao grupo para os treinamentos, ele já está numa reta final de recuperação”, disse Eduardo Barros, após o empate entre Cruzeiro e Vasco (1 a 1), no Mineirão.
Rafa Silva se lesionou pela primeira vez no empate por 0 a 0 com o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, em 16 de junho. Ele se machucou no fim do primeiro tempo após arrancar em velocidade pela ponta esquerda.
No lance, o atacante sentiu fisgada na coxa direita, não conseguiu prosseguir na jogada e se jogou no gramado. Depois, foi submetido a exames que constataram lesão no músculo posterior.
Ele se recuperou e voltou a ser relacionado. Contudo, um novo problema o afastou novamente.
Ele sofreu uma lesão no tendão da parte posterior do joelho direito. Ele se machucou em um treinamento na semana seguinte ao clássico com o Atlético, que terminou empatado por 0 a 0, em 10 de agosto, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Porém, foi liberado pelo departamento médico do Cruzeiro na última segunda-feira (30/9) para atividades físicas em campo, conciliando com a fisioterapia. No Ataque apurou que o quadro de evolução do atleta é visto como positivo.
Rafa Silva pelo Cruzeiro
O atacante se machucou em meio ao melhor momento com a camisa do Cruzeiro na temporada. Rafa vinha sendo titular desde o início do trabalho do técnico Fernando Seabra no clube.
Ele assumiu o posto na vitória celeste por 3 a 2 sobre o Botafogo, no Mineirão, pela primeira rodada do Brasileirão, em 14 de abril. Ganhou a condição após as lesões de Dinenno.
Em 2024, o camisa 8 já entrou em campo 16 vezes e marcou quatro gols.